Cuiabá, quinta-feira, 02/07/2020
07:52:23
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

19/09/2019 às 07:46

Amazônia: Agricultura cria comitê para regularização fundiária na região

O "Comitê Regulariza Amazônia" terá como função "planejar, orientar, coordenar e supervisionar a execução descentralizada de ações de regularização fundiária na Amazônia Legal"

Leiagora

Amazônia: Agricultura cria comitê para regularização fundiária na região

Foto: Reprodução

O Ministério da Agricultura, por meio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), criou o Comitê Gestor da Regularização Fundiária na Amazônia Legal (Comitê Regulariza Amazônia), conforme Portaria 2.017, de 17/9/2019, publicada nesta quarta no Diário Oficial da União (DOU). De acordo com a portaria, o comitê foi criado "considerando o aumento significativo das demandas para regularização de imóveis da malha fundiária".

O "Comitê Regulariza Amazônia" terá como função "planejar, orientar, coordenar e supervisionar a execução descentralizada de ações de regularização fundiária na Amazônia Legal" e funcionará na sede do Incra. Ele será presidido pelo presidente do Incra e coordenado por um supervisor executivo.

Além disso, será constituído por representantes da Diretoria de Ordenamento da Estrutura Fundiária, da Diretoria de Gestão Estratégica, da Diretoria de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento, da Diretoria de Gestão Administrativa, da Procuradoria Federal Especializada, da Ouvidoria Agrária Nacional e de Auditoria Interna.

Será integrado, ainda, por 11 subcomitês regionais de regularização fundiária que funcionarão no âmbito das Superintendências Regionais do Incra na Amazônia legal, "cuja atribuição principal será executar, de forma descentralizada, as ações de regularização fundiária na área de atuação das Regionais".
Direto de São Paulo, Tânia Rabello, Estadão Conteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet