Cuiabá, domingo, 20/09/2020
15:27:48
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

19/09/2019 às 07:54

Aftosa: campanha de maio consumiu mais de 210 milhões de doses

O índice vacinal que deve superar os 98%, segundo estimativa de Inhe.

Leiagora

Aftosa: campanha de maio consumiu mais de 210 milhões de doses

Foto: Reprodução

 O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) afirmou que a campanha de vacinação contra febre aftosa de maio, que teve vacina bipartite (com proteção para vírus A e O) de 2 ml, foi um sucesso. Antes, a vacina era de 5 ml e tinha também proteção para o vírus C. "A quantidade de doses foi espetacular, devemos ter atingido índice vacinal superior a 98%, e sem reclamação em relação ao produto e seus efeitos", disse o presidente do Sindan, Elcio Inhe. "Essa vacina é muito menos reativa. O pecuarista entendeu e viu a melhora dela."

Foram mais de 210 milhões de doses aplicadas, com índice vacinal que deve superar os 98%, segundo estimativa de Inhe. A previsão é que, na campanha de novembro, mais 110 milhões de doses sejam utilizadas. "Só para o governo validar a marca foram produzidas mais de 80 milhões de doses", disse Inhe.

De acordo com o vice-presidente executivo do Sindan, Emilio Salani, foram investidos entre US$ 16,5 milhões e US$ 17 milhões para validar a vacina. "Essa conta provavelmente não fecha, não será possível recuperar tudo o que foi investido. Mas ganhamos muito com a perspectiva de um novo patamar sanitário para o País."
Direto de São Paulo, Augusto Decker, Estadão Conteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet