Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
22:56:42
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

19/09/2019 às 10:11

Cai 8,5% volume de soja esmagada nas indústrias em Mato Grosso

Os dados foram divulgados pelo IMEA

Leiagora

Cai 8,5% volume de soja esmagada nas indústrias em Mato Grosso

Foto: Reprodução

O volume de soja processada no Estado, mês passado, foi de 794,06 mil toneladas o que representa queda de 8,54% se comparado com a quantidade esmagada em julho. Os dados foram divulgados pelo IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária.

“Apesar disso, o acumulado de janeiro a agosto de 2019 fechou em 6,64 milhões de toneladas, uma sutil redução de 1% se comparado ao acumulado do mesmo período do ano anterior. Um dos fatores que influenciou neste recuo foi a parada para a manutenção de algumas plantas industriais,aliado a timidez na margem do esmagamento decorrente, principalmente, da valorização do grão no mês de agosto”, apontam os economistas do instituto.

“Assim como no esmagamento, as exportações de farelo e óleo também foram menores, que segundo os dados do ministério da Indústria e Comércio Exterior, no agregado do ano já acumulam uma retração de 13,74% e 21,09% em relação ao mesmo período de 2018, respectivamente”, conclui o instituto.

 
Direto da redação, Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet