Cuiabá, quinta-feira, 24/09/2020
04:56:27
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

19/09/2019 às 10:11

Cai 8,5% volume de soja esmagada nas indústrias em Mato Grosso

Os dados foram divulgados pelo IMEA

Leiagora

Cai 8,5% volume de soja esmagada nas indústrias em Mato Grosso

Foto: Reprodução

O volume de soja processada no Estado, mês passado, foi de 794,06 mil toneladas o que representa queda de 8,54% se comparado com a quantidade esmagada em julho. Os dados foram divulgados pelo IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária.

“Apesar disso, o acumulado de janeiro a agosto de 2019 fechou em 6,64 milhões de toneladas, uma sutil redução de 1% se comparado ao acumulado do mesmo período do ano anterior. Um dos fatores que influenciou neste recuo foi a parada para a manutenção de algumas plantas industriais,aliado a timidez na margem do esmagamento decorrente, principalmente, da valorização do grão no mês de agosto”, apontam os economistas do instituto.

“Assim como no esmagamento, as exportações de farelo e óleo também foram menores, que segundo os dados do ministério da Indústria e Comércio Exterior, no agregado do ano já acumulam uma retração de 13,74% e 21,09% em relação ao mesmo período de 2018, respectivamente”, conclui o instituto.

 
Direto da redação, Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet