Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
10:01:52
informe o texto

Notícias / Política

21/09/2019 às 07:25

Niuan defende CPI do Paletó e diz que se Pinheiro não deve, não teme

O vice-prefeito avaliou que o quanto antes for passado a limpo este assunto, melhor será para o prefeito e para a Câmara

Luana Valentim

Niuan defende CPI do Paletó e diz que se Pinheiro não deve, não teme

Foto: Divulgação

O vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (Podemos), avaliou ao Leiagora que o presidente da Câmara Municipal Misael Galvão (PSD) tem que ouvir a vontade da população cuiabana no que diz respeito a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Paletó.

No entanto, indo pela contramão, Misael anunciou que irá recorrer a decisão que o obriga a nomear novos membros para a CPI do Paletó após constatar fraude no processo. Quase um mês da determinação, Misael foi notificado por um oficial de justiça nessa quinta-feira (19), pouco antes de começar a sessão, pois ele exigia tal atitude.

“A justiça avalia a legalidade do processo, com certeza ela viu uma ilegalidade e notificou a Câmara Municipal. Eu acho que o Misael tem que manter a independência, a autonomia da Casa, ter parcimônia”, defendeu o vice-prefeito.

Niuan avalia que um processo tem dois lados, podendo dar a punibilidade ou declarar a inocência de quem está sendo acusado. "Se o prefeito Emanuel Pinheiro não deve, não tem o que temer", afirmou.

Para ele, Misael precisa ter serenidade para avaliar qual a melhor decisão para a sociedade cuiabana, pois se os munícipes desejam que este caso seja passado a limpo ou fique pairando no ar como vem ocorrendo. “A gente sempre preza pela transparência, pelos princípios republicanos e eu acho que a Câmara, como um poder autônomo, e o Misael como o seu presidente tem que dar a resposta que a população deseja”, pontuou.

Niuan avaliou que o quanto antes este assunto for passado a limpo, melhor será para a Câmara e para o prefeito.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Márcio do três barras. 21/09/2019 às 00:00

    Tem que passar a limpo logo ! Porque gostaria de saber onde está o dinheiro das três ruas que está faltando asfaltar no bairro e em outros bairros tb.

 
Sitevip Internet