Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
03:22:03
informe o texto

Notícias / Esporte

21/09/2019 às 10:52

Por conta da má condição do gramado, CBF adia Cuiabá x Coritiba pela Série B do Brasileiro

Parte do gramado da Arena Pantanal contraiu praga e fungos, o que impossibilita a boa prática do futebol

Derik Bueno

Por conta da má condição do gramado, CBF adia Cuiabá x Coritiba pela Série B do Brasileiro

Gramado da Arena tem sido um problema que se arrasta desde 2014

Foto: Junior Silgueiro/Secom-MT

A CBF divulgou nesta sexta-feira (20) o adiamento da partida entre Cuiabá e Coritiba, que seria disputada na próxima terça-feira (24) pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
 
A decisão foi tomada pela entidade devido as condições precárias do gramado, não estar compatível para a prática do futebol profissional. De acordo ao Estatuto de Defesa do Torcedor, o jogo contra o Oeste, neste sábado (21), está mantido, mesmo com as péssimas condições do gramado da Arena Pantanal.
 
Os próximos dois jogos do Dourado como mandante, contra Londrina e Vitória, nos dias 5 e 11 de outubro, respectivamente, não estão confirmados na Arena, até que a recuperação do gramado seja realizada. Caso o problema não seja solucionado, a Diretoria de Competições deve indicar um outro estádio para a realização das partidas.

Uma nova data para o confronto siante do Coritiba ainda será definida pela CBF nos próximos dias. 
 
Gramado com praga
 

Parte do gramado da Arena Pantanal foi tomado por pragas e fungos. O problema é recorrente desde a plantação das mudas, no fim da obra (que não foi inaugurada) do estádio que custou cerca de R$ 650 milhões, e que sediou três jogos da Copa do Mundo de 2014. Na época, o ex-jogador Bebeto, que foi membro do Comitê Organizador Local (COL), em vistorias já havia apontado problemas no gramado da Arena.
 
Os problemas foram repetidos inúmeras vezes. Em 2015, no início da Campeonato Mato-grossense o gramado apresentava uma coloração amarelada. Foi realizada uma força tarefa para a recuperação da grama, e assim receber os jogos do estadual. Na final da Série C do ano passado, entre Cuiabá e Operário-PR, o gramado também não estava em condições.

Agora, em 2019, o problema volta a ser destaque em meio a disputa da Série B. As  reclamações das equipes têm sido constante. Para Cristiano Dresch, vice-presidente do Cuiabá, com o adiamento da partida o problema do gramado será solucionado. 

"Tínhamos a opção do adiamento ou manter a data da partida e jogar em Lucas do Rio Verde. O adiamento foi melhor, já que agora o problema será corrigido." finalizou, o dirigente. 

Os valores de manutenção mensal do gramado da Arena Pantanal não foram divulgados. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet