Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
17:39:51
informe o texto

Notícias / Geral

21/09/2019 às 14:30

Saúde lança processo seletivo para contratação de médicos no Sistema Penitenciário

As inscrições começam na próxima segunda-feira (23.09) e estarão abertas até o dia 04 de outubro

Leiagora

Saúde lança processo seletivo para contratação de médicos no Sistema Penitenciário

Foto: Reprodução

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), publicou, no Diário Oficial que circula nesta quinta-feira (19.09), o edital do processo seletivo para a contratação temporária de cinco profissionais da área de saúde para prestarem serviços médicos no âmbito do Sistema Penitenciário.

As vagas ofertadas são para Cuiabá (1), Rondonópolis (1), Sinop (2) e Juína (1). De acordo com o documento, as inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas a partir da próxima segunda-feira (23.09), das 8h às 17h em dias úteis. O prazo se estende até o dia 04 de outubro.

Os interessados pela vaga de Cuiabá devem efetivar a inscrição na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), localizada no Centro Político Administrativo. Já os candidatos às vagas de Rondonópolis, Sinop e Juína devem se inscrever nas unidades prisionais das respectivas cidades.

Ainda de acordo com o documento, a seleção dos profissionais será feita por meio de análise curricular de caráter eliminatório e classificatório. A análise será realizada nos dias 07 e 08 de outubro; o resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado em 10 de outubro.

Conforme o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, a contratação visa suprir as necessidades médicas dos reeducandos que precisam de atendimento e acompanhamento médico nas dependências das unidades prisionais. “A gestão pública precisa estar atenta à saúde da população carcerária, de forma a controlar e evitar a proliferação de doenças infectocontagiosas. Para isso, contaremos com mais profissionais atuando nesta área”.

O coordenador de Saúde do Sistema Penitenciário da SESP, Hozano José Delgado, explica que os médicos desenvolverão ações de saúde dentro das unidades, nos moldes da atenção básica, e prestarão assistência aos reeducandos com a finalidade de garantir um melhor atendimento de saúde às pessoas.

“Evitaremos assim o contato dos reeducandos com a população no geral e com as unidades de saúde de nível básico e nível hospitalar, além de diminuir o risco de propagação de doenças que são mais recorrentes dentro do sistema prisional”, acrescenta Hozano.   

Serviço

A SESP está localizada na rua Júlio Domingos de Campos, s/n, no Centro Político de Cuiabá. O Centro de Detenção Provisória de Juína fica na Avenida Governador Jaime Campos, na BR 174, saída para Vilhena. A Penitenciária “Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira” está situada em Sinop, na estrada da Angela, km 5,5, Zona Rural do município. A Cadeia Pública de Rondonópolis situa-se na Rodovia MT 270 – km 06 (Trecho José Carlos Novelli) da cidade.
Com informação da Assessoria, Fernanda Nazário | SES-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet