Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
06:49:15
informe o texto

Notícias / Política

23/09/2019 às 08:52

Para Niuan, brigas na Câmara demonstram desespero da base do prefeito

O vice-prefeito avaliou como lamentável o comportamento do Chico 2 Mil na última sessão

Luana Valentim

Para Niuan, brigas na Câmara demonstram desespero da base do prefeito

Foto: Divulgação

O vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (Podemos), avaliou o comportamento do vereador Chico 2000 (PL) na última sessão ordinária na Câmara Municipal como lamentável, afirmando que é direito dos parlamentares filmarem dentro do Plenário. Para ele, tais atitudes desagastam a imagem de alguns parlamentares e da Casa de Leis por demostrar desespero.

Na última quinta-feira (19), Chico subiu na tribuna para criticar o prefeito de Colatina (ES), Sérgio Meneguelli, que enquanto esteve em Cuiabá criticou a Câmara. Enquanto o vereador usava da fala, Abílio Brunini (PSC) – como de costume – gravava a cena. Enfurecido, o parlamentar desceu da tribuna e avançou em seu colega com o intuito de pegar o seu celular. Mas não conseguiu.

“A gente fica triste vendo esse tipo de coisa, tem gente querendo defender o indefensável partindo para uma linha muito ruim que é da agressão. Infelizmente o Chico se exaltou”, disparou.

Niuan avaliou que o parlamentar não conseguiu convencer a oposição com os seus argumentos e partiu para as vias de fato. Ainda disse que é triste cenas como essa, pois a Câmara é a casa do povo e não há nada de errado em filmar as sessões pelo fato de essa ser a tecnologia do século XXI.

“Acho que esse não é o caminho. A Câmara tem que mostrar unidade em primeiro lugar e isso se mostra na conversa e infelizmente não sei o porquê, alguns vereadores estão perdendo a cabeça”, frisou.

O vice destacou que não entende o motivo dessas agressões, acredita que a base esteja se sentindo pressionada de alguma forma, analisando que esse tipo de atitude só vem a desagastar a imagem de alguns vereadores e da Câmara por demostrar desespero.

Quanto a critica feita pelo prefeito de Colatina de que se em uma cidade há um prefeito corrupto a Câmara também é por permitir que ele continue no cargo – sendo esse o principal motivo da desavença entre a base e a oposição – Niuan disse que infelizmente há vereadores que vestem a carapuça, pois a fala não foi direcionada analisando que criticas são comuns no processo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Janaina Almeida 23/09/2019 às 00:00

    Apoiado ! " tem gente querendo defender o indefensável " CPI do Paletó já deveria estar a todo vapor e esse prefeito ja deveria ter sido AFASTADO e PRESO

 
Sitevip Internet