Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
15:40:10
informe o texto

Notícias / Geral

23/09/2019 às 10:27

CVV abre inscrição para novos voluntários

O curso terá início no dia 02 de outubro.

Luzia Araújo

O Centro de Valorização da Vida (CVV) está selecionando novos voluntários para atuar no posto de atendimento em Cuiabá.  O curso terá início no dia 02 de outubro. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: cuiaba@cvv.org.br ou pessoalmente no posto de Cuiabá, no endereço: Rua Comandante Costa, 296, bairro centro. 

Para ser voluntário do CVV é necessário ter mais de 18 anos. Ele realizará plantões de quatro horas, semanalmente, no posto de atendimento. Durante o plantão, o voluntário fica disponível para conversar com quem busca o CVV, com compreensão, respeito e atenção.

Leia mais: Histórias de solidão são as mais recebidas pelos voluntários do CVV

Os assuntos abordados pelas pessoas são os mais diversos entre eles a solidão, algum tipo de perda (saúde, alguém próximo, trabalho, bens, etc), depressão, problemas sentimentais ou outros que de alguma maneira precisam ser compartilhados com alguém. 

“Alguns voluntários estão há mais de 30 anos no CVV e temos observado um aumento expressivo na presença de jovens, com menos de 25 anos, nos cursos para novos voluntários. Somos uma opção de voluntariado para qualquer idade, gênero, profissão ou classe social, o que nos enriquece e fortalece como instituição. Convidamos todos os interessados em desenvolver uma atividade voluntária a nos conhecer melhor”, comentou voluntária Leila.

O CVV é uma instituição civil sem fins lucrativos que oferece apoio emocional e prevenção do suicídio gratuitamente em todo o território nacional há 57 anos. Desde sua fundação, a entidade é movida exclusivamente por voluntários devidamente selecionados e preparados para o atendimento.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • jucineia fernanda da silva 11/12/2019 às 00:00

    eu desejo me tornar uma voluntaria por amor ao proximo

 
Sitevip Internet