Cuiabá, sábado, 20/04/2024
07:32:19
informe o texto

Notícias / Esporte

23/09/2019 às 11:49

Mato-grossenses são destaques em copa de tênis

Torneio Copa Sorpan teve 208 inscrições, transmissão online de partidas e premiação em dinheiro à principal categoria

Leiagora

Dezessete tenistas mato-grossenses foram campeões na 17ª Copa Sorpan Duas Rodas de Tênis, que encerrou nesse domingo (22), em Cuiabá. O campeonato faz parte do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso. Os vencedores representaram as cidades de Sinop, Tangará da Serra, Sapezal e Cuiabá.

Na categoria 1ª Classe Pro(fissional), o tenista de Sinop, Marvin Spiering, de 22 anos, conquistou o lugar mais alto do pódio ao vencer quatro jogos. 

Ele superou, Kaue Noatto, por duplo 6 a1 nas oitavas. O rapaz também venceu João Paulo Silva, por duplo 6 a 0, nas quartas e ainda ganhou de Robson Nunes, por 6 a 0 e 6 a 3 nas semifinais. Marvin ainda venceu de Higor da Silva, por 6 a 2 e 6 a1 e se sagrou campeão. 

“Entrei um pouco perdido na quadra, pois nunca havia jogado com o Higor. Foi complicado no início, com pontos longos que me desgastaram fisicamente, mas consegui sair. No 2° set entrei mais agressivo e constante”, contou Marvin.

O vice-campeão da 1ª Classe Pro foi Higor da Silva, de 24 anos. Ele disputou quatro partidas,  venceu três e perdeu a final. Começou com vitória sobre Hélio Oliveira, por 6-2 e 6-4. Depois venceu Lucas Lima, por duplo 6-4 e ganhou de virada de Kennedy Gregório, por 3-6, 6-4 e 10-3, nas semifinais.
Higor só perdeu para Marvin na final.

“Sabia que seria uma final difícil. O Marvin é sólido e tem ritmo. É dificuldade para vencê-lo. Foi uma final legal. Consegui jogar bem, dentro de minhas limitações”, disse Higor. 

Formando uma campeã

Campeã na 2ª Classe Feminina e vice-campeã na 1ª Classe Feminina na 17ª Copa Sorpan, Lara Bela Frederico, de 14 anos, de Cuiabá, se prepara para entrar no circuito brasileiro. 
De acordo com o seu treinador, Livas Tarcílio Damásio, o Circuito Estadual ajudou para preparar a jovem para essa etapa na carreira esportiva. Segundo ele, Lara começou a estará  firme para participar de campeonatos nacionais em 2021.

“Há um ano e meio começamos um trabalho de alta performance com a Lara. O estadual tem sido de grande valia na preparação técnico-tático e emocional. Não abrimos mão de participação. Ela já teve a primeira vivência em nacional na Copa das Federações deste ano, participará de três ou quatro campeonatos em 2020 e entrará para valer em 2021”, disse Livas.

Já Lara contou que sua participações foram importante para aprender a ter mais altocontrole nos jogos. “Hoje consigo manter a bola por mais tempo dentro da quadra e consigo arriscar jogadas sem perder o controle sobre ela. Devo participar de um campeonato nacional em novembro, para ganhar mais experiência. Meu foco mesmo é 2020 e 2021”, avalia a tenista. 

Próximos Torneios

A Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) promoverá mais quatro torneios válidos pelo Circuito Estadual de Tênis neste ano. A 13ª das 16 etapas será realizada na Seven Academia de Tênis, de 02 a 06 de outubro, em Nova Mutum. 
As inscrições poderão ser feitas com a academia ou pelo site da FMTT (www.tenisintegrado.com.br/).

Mais informações estão disponíveis na página da federação no Facebook e ou também pelo WhatsApp, (65)9-9925-5536.

Campeões Copa Sorpan

1ª Classe Pro – Marvin Spiering (Sinop)

1ª Classe – Alexandre Leite

1ª Classe +34 – Edinei Noatto

1ª Classe Feminina – Debora Lemes (Tangará da Serra)

2ª Classe – Rafael Dorileo

2ª Classe Feminina – Lara Bela Frederico

2ª Classe +34 – Clebiano Nogueira

3ª Classe – Ely Cleverson

3ª Classe Feminina – Lara Gabriela

4ª Classe – Antônio Carlos dos Santos (Sapezal)

5ª Classe – Thiago Baungart

Principiante – André Aragão

Infanto-juvenil 12 anos – Rhuan de Oliveira

Tennis Kids 9 anos – Kael

Tennis Kids 9 anos Feminino – Beatriz

Tennis Kids 10 anos – João

Tennis Kids 10 anos Feminino – Ana Laura
Com informações de  Junior Martins/FMTT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet