Cuiabá, terça-feira, 07/07/2020
07:29:47
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

23/09/2019 às 12:27

Preço do milho está em alta em quase todas as praças

Produtores brasileiros se recuam e estão mais afastados dos mercados à vista e a termo

Gabriella Arantes

Preço do milho está em alta em quase todas as praças

Foto: Reprodução

Um dos cereais mais usado como alimento humano e na ração de animais, o milho, está com os preços em alta em praticamente todas as regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

De acordo com colaboradores, os produtores brasileiros se recuaram e estão mais afastados dos mercados à vista e a termo, eles estão mais atentos ao clima seco no campo e ao ritmo intenso das exportações. 

“Diante disso, compradores, como cooperativas e cerealistas, relataram dificuldades para adquirir novos lotes do cereal, fator que impulsionou os valores domésticos”, informou o Capea.

O indicador Esalq/BM&FBovespa, registrou entre os dias 13 e 20 de setembro, com referência em Campinas (SP), subiu 0,8%, fechando a R$ 37,88 a saca sexta-feira. No mês, o cereal já acumula alta de 3%.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet