Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
14:05:15
informe o texto

Notícias / Esporte

23/09/2019 às 14:57

Governo de Mato Grosso confirma troca de parte da grama da Arena Pantanal

Jefferson Neves, secretário adjunto de Esporte e Lazer, afirmou que o executivo estadual contratou empresa e o trabalho de plantio custará cerca de R$ 100 mil

Derik Bueno

Governo de Mato Grosso confirma troca de parte da grama da Arena Pantanal

Parte da grama danificada será replantada na Arena Pantanal

Foto: Assessoria/SAEL

Parte do gramado da Arena Pantanal que está prejudicado por conta de uma praga será replantado. O Governo de Mato Grosso, que administra o estádio, estimou que será gasto R$ 100 mil no trabalho do plantio. Segundo Jefferson Neves, secretário adjunto de Esporte e Lazer, a nova grama será colocada até 01 de outubro.
 
O atual estado crítico do gramado fez com a CBF suspendesse o jogo entre Cuiabá e Coritiba, marcado para terça-feira (24), pela Série B do Campeonato Brasileiro.
 
“Estamos trabalhando para sanar o problema. O gramado está em processo de recuperação avançado e cerca de 7% está comprometido. Temos que acatar a decisão da CBF sobre o adiamento do partida e tomar atitude, já que temos um tempo curto.”, relatou o secretário.
 
A retirada da grama do campo será realizada nos próximos dias. A nova grama cultivada vem de Tremembé, interior de São Paulo, e deve chegar à Cuiabá no fim do mês de setembro. O processo de replantio é o mesmo adotado no Allianz Parque. O secretário informou, que empresa responsável pelo trabalho no estádio do Palmeiras fará o replantio na Arena Pantanal.  
 
A expectativa é que o processo de plantio seja finalizado nos primeiros dias do próximo mês. O Cuiabá volta a jogar como mandante na Arena no dia 05 de outubro, contra o Londrina, pela Série B.n
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet