Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
00:38:02
informe o texto

Notícias / Política

23/09/2019 às 16:04

Medeiros tem nome cogitado para Prefeitura de Rondonópolis e dispara críticas a Pátio

Para o deputado federal, o prefeito tem preconceito com quem quer investir na cidade. Ele articulou um encontro com oito partidos da oposição para debater consenso para eleição de 2020

Alline Marques

Medeiros tem nome cogitado para Prefeitura de Rondonópolis e dispara críticas a Pátio

Lideranças da oposição se reúnem na casa de José Medeiros em Rondonópolis

Foto: Assessoria

O deputado federal José Medeiros (Podemos) já vem sendo cogitado para disputar a Prefeitura de Rondonópolis, polo eleitoral do parlamentar, e apesar de ainda fazer suspense sobre esta possibilidade ele não poupa críticas à gestão de José Carlos do Pátio (SD) e já se adiantou liderança um movimento com oito partidos para unificar a oposição em torno de um nome para disputar contra o chefe do Executivo em 2020. 

Enquanto alguns acham cedo para iniciar a discussão sobre o pleito municipal, que está há pouco mais de um ano de ocorrer, em Rondonópolis a oposição entende ser este o momento ideal para buscar a união. Tanto que neste fim de semana, na casa de Medeiros, membros do Podemos, PSDB, PSB, PSL, PSD, PROS, PRB e MDB oficializaram a criação do movimento e demonstraram interesse de abrir mão de suas pré-candidaturas a prefeito para unir em torno de um único nome.

“Minha relação com Pátio é bipolar. A relação com a pessoa e com o gestor são inversamente proporcional”, avaliou Medeiros em entrevista ao Leiagora. Questionado sobre nomes que poderiam ser lançados, o parlamentar admitiu que o dele tem sido cogitado pelo grupo, mas prefere não afirmar ainda se será o candidato. 

Para o deputado, Pátio tem preconceito com quer investir na cidade e dá o exemplo da MRV, que hoje emprega 31 mil funcionários e tinha o interesse em ir para Rondonópolis, mas por falta de apoio da Prefeitura acabou desistindo de investir no município. O parlamentar lembrou ainda do grupo Bom Futuro e da Amaggi que deixaram a cidade. 

No pensamento dele, se a cidade for rica irá prejudicar o pobre, eu penso o contrário”, afirmou Medeiros. 

Para o deputado federal, a junção das forças políticas do município é necessária e urgente, pois é preciso discutir ações que possibilitem a retomada do desenvolvimento de Rondonópolis. “Reunimos as principais lideranças políticas para discutir não somente o processo eleitoral de 2020, mas o futuro da nossa cidade. É preciso, urgentemente, debater políticas públicas que possam retomar o desenvolvimento econômico e social do município, que vem perdendo muito com a falta de planejamento”, disse o deputado federal José Medeiros.

Além dos questionamentos sobre as falhas da gestão municipal, o grupo criticou ainda os ataques que o atual prefeito vem fazendo aos parlamentares do município. Segundo as lideranças políticas que participaram da reunião, isso vem deixando Pátio isolado politicamente. 

Outra crítica é a apropriação por parte do prefeito das ações e recursos destinados para Rondonópolis. “Os deputados federais, estaduais e vereadores lamentaram o posicionamento do prefeito Zé do Pátio. O prefeito não reconhece o apoio, nem os recursos destinados à cidade pelos parlamentares. Ao contrário, ele escala seu staff para desconstruir a imagem dos parlamentares já pensando na reeleição”, revelou o presidente do Podemos de Rondonópolis, reverendo Wilson José.

Além de Medeiros e do presidente municipal do Podemos, reverendo Wilson José, participaram da reunião os deputados estaduais Thiago Silva (MDB), Nininho (PSD) e Delegado Claudinei (PSL), o vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB), os ex-vereadores Ibrahim Zaher e Mohamed Zaher, ambos do  PSB, o empresário Luiz Fernando (PROS), o Luizão da Agroferragem, e outros lideranças políticas do município.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet