Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
04:30:16
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

24/09/2019 às 09:44

MT registra a maior quantidade de carne produzida nos últimos 22 anos

O Estado produziu esse ano 722,19 mil toneladas de carne bovina

Gabriella Arantes

MT registra a maior quantidade de carne produzida nos últimos 22 anos

Foto: Reprodução

O estado de Mato Grosso tem a maior quantidade de carne produzida nos últimos 22 anos. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Estado já produziu este ano 722,19 mil toneladas de carne bovina. O volume é 17,66% maior em relação ao 1º semestre de 2018. Essa foi a maior quantidade já registrada desde 1997. 

De acordo com o IBGE, a produção nacional registrou um aumento de 3,89% do que foi visto no mesmo período do ano passado, com 3,91 milhões de toneladas de carcaça.

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), apontou que esse cenário tem sido impulsionado pelo aumento dos abates e da produtividade do Estado. “Para se ter uma ideia, em todas as categorias bovinas, a média do incremento por carcaça desde o início da série foi de 2@. Assim, com a demanda interna praticamente estagnada, os envios ao mercado externo estão sendo fundamentais para escoar a maior produção e sustentar as cotações do setor”, informou o instituto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet