Cuiabá, domingo, 20/09/2020
17:19:15
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

24/09/2019 às 09:44

MT registra a maior quantidade de carne produzida nos últimos 22 anos

O Estado produziu esse ano 722,19 mil toneladas de carne bovina

Gabriella Arantes

MT registra a maior quantidade de carne produzida nos últimos 22 anos

Foto: Reprodução

O estado de Mato Grosso tem a maior quantidade de carne produzida nos últimos 22 anos. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Estado já produziu este ano 722,19 mil toneladas de carne bovina. O volume é 17,66% maior em relação ao 1º semestre de 2018. Essa foi a maior quantidade já registrada desde 1997. 

De acordo com o IBGE, a produção nacional registrou um aumento de 3,89% do que foi visto no mesmo período do ano passado, com 3,91 milhões de toneladas de carcaça.

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), apontou que esse cenário tem sido impulsionado pelo aumento dos abates e da produtividade do Estado. “Para se ter uma ideia, em todas as categorias bovinas, a média do incremento por carcaça desde o início da série foi de 2@. Assim, com a demanda interna praticamente estagnada, os envios ao mercado externo estão sendo fundamentais para escoar a maior produção e sustentar as cotações do setor”, informou o instituto.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet