Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
16:57:43
informe o texto

Notícias / Política

24/09/2019 às 15:28

Fávaro deve assumir Senado caso Selma seja cassada

Selma é acusada de cometer caixa dois e abuso de poder econômico por ter feito gastos eleitorais antes do período permitido

Fernanda Leite

Fávaro deve assumir Senado caso Selma seja cassada

Foto: Leiagora

Para o presidente estadual do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, caso seja concretizada a cassação da senadora Selma Arruda (Podemos) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o terceiro colocado nas eleições passada, no caso, Carlos Fávaro (PSD), deve assumir à vaga.

“Mesmo que todos estejam dando como certo essa cassação, a eleição é incerta. Há uma tese no TSE muito forte em que caso de cassação por abuso de poder econômico quem assume é o segundo colocado”, analisa.

O autor da ação, Fávaro, havia tentado assumir a vaga  quando o Tribunal Regional de Mato Grosso (TRE) cassou, por unanimidade, o mandato da ex-juíza. Mas o pedido foi negado. No TSE, ele também pede para assumir o mandato, no entato, o parecer da Procuradoria Geral é para realização de novo eleição. Agora aguarda-se julgamento em plenário para decidir. A expectativa é de que o processo entre em pauta ainda este ano. 

Nas eleições de 2018, Selma foi a primeira colocada entre 12 candidatos ao Senado. Ela obteve 678.542 (24,65%). O segundo colocado, Jayme Campos (DEM), com 490.699 votos, ou (17,82%). Na terceira colocação, ficou Carlos Fávaro com 434.972 votos, (15,8%) total dos votos.

Selma é acusada de cometer caixa dois e abuso de poder econômico por ter feito gastos eleitorais antes do período permitido por meio de um contrato simulado de empréstimo. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet