Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
02:20:25
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

25/09/2019 às 08:51

Índice de preços recebidos pelo produtor rural cresce 2,89% em agosto, diz Farsul

A queda nos preços de leite e de suínos limitou o avanço

Leiagora

Índice de preços recebidos pelo produtor rural cresce 2,89% em agosto, diz Farsul

Foto: Reprodução

O Índice de Inflação dos Preços Recebidos pelos Produtores Rurais (IIPR) cresceu 2,89% em agosto. A alta foi impulsionada pela soja - que se beneficiou das variações do câmbio - e pelo arroz. A queda nos preços de leite e de suínos limitou o avanço.

No acumulado dos últimos 12 meses, entretanto, o índice caiu 3,33%. Os dados estão no Relatório de Índices de Inflação divulgado nesta terça-feira, 24, pelo Sistema Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul).

Já o Índice de Inflação dos Custos de Produção (IICP) registrou queda de 0,34% no mês, terceiro mês consecutivo de retração. De acordo com o comunicado do Sistema Farsul, inseticidas de algumas culturas costumam estar mais acessíveis para o produtor neste período, apesar do aumento da taxa de câmbio em quase 9%.

No acumulado em 12 meses, o IICP atingiu alta 0,81%, "reflexo dos últimos meses do ano passado, que foram marcados pelo aumento dos custos", informa a federação.

 
Direto de São Paulo, Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet