Cuiabá, segunda-feira, 10/08/2020
17:26:34
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

25/09/2019 às 08:51

Índice de preços recebidos pelo produtor rural cresce 2,89% em agosto, diz Farsul

A queda nos preços de leite e de suínos limitou o avanço

Leiagora

Índice de preços recebidos pelo produtor rural cresce 2,89% em agosto, diz Farsul

Foto: Reprodução

O Índice de Inflação dos Preços Recebidos pelos Produtores Rurais (IIPR) cresceu 2,89% em agosto. A alta foi impulsionada pela soja - que se beneficiou das variações do câmbio - e pelo arroz. A queda nos preços de leite e de suínos limitou o avanço.

No acumulado dos últimos 12 meses, entretanto, o índice caiu 3,33%. Os dados estão no Relatório de Índices de Inflação divulgado nesta terça-feira, 24, pelo Sistema Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul).

Já o Índice de Inflação dos Custos de Produção (IICP) registrou queda de 0,34% no mês, terceiro mês consecutivo de retração. De acordo com o comunicado do Sistema Farsul, inseticidas de algumas culturas costumam estar mais acessíveis para o produtor neste período, apesar do aumento da taxa de câmbio em quase 9%.

No acumulado em 12 meses, o IICP atingiu alta 0,81%, "reflexo dos últimos meses do ano passado, que foram marcados pelo aumento dos custos", informa a federação.

 
Direto de São Paulo, Estadão Conteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet