Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
04:24:42
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

25/09/2019 às 09:01

Agricultura vai incentivar oferta de seguro aquícola em 2020

Em nota distribuída pela pasta, eles disseram que o objetivo é despertar o interesse no mercado.

Leiagora

Agricultura vai incentivar oferta de seguro aquícola em 2020

Foto: Reprodução

O Ministério da Agricultura vai encaminhar ao Comitê Gestor Interministerial do Seguro Rural em 2020 proposta de destinar recurso específico para a subvenção do seguro aquícola. A informação é do secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Jr., e do diretor do Departamento de Gestão de Riscos, Pedro Loyola, que participaram na semana passada, em Foz do Iguaçu (PR), de um debate sobre gestão de risco e contribuições para viabilizar o seguro aquícola, durante o International Fish Congress & Fish Expo Brasil. Em nota distribuída pela pasta, eles disseram que o objetivo é despertar o interesse no mercado.

Ainda de acordo com a Agricultura, governo e o setor produtivo farão uma coleta de dados regionais, por espécies e tipo de sistemas para serem apresentados às seguradoras. As empresas deverão informar quais os dados e documentos que necessitam, e quais os fatores que interferem na precificação do seguro.

Conforme o censo do IBGE citados pela pasta, em 2017 havia 455.541 unidades de estabelecimentos de criação de peixes e camarões, sendo que mais de 95% são pequenos empreendimentos. A cadeia produtiva Aquícola movimenta cifras superiores a R$ 10 bilhões ao ano.

 
Direto de São Paulo, Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet