Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
07:12:33
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

26/09/2019 às 14:20

Botelho acredita que fornecimento de potássio irá baratear o custo de produção

O deputado está na Bolívia acompanhando o governador na assinatura do memorando que irá fornecer energia elétrica para MT

Luana Valentim

Botelho acredita que fornecimento de potássio irá baratear o custo de produção

Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) que está acompanhando o governador Mauro Mendes (DEM) na assinatura do Memorando de Entendimento entre o Estado e o Ministério de Energia da Bolívia para o fornecimento de gás, destacou nesta quinta-feira (26), que essa retomada é um grande avanço para o Mato Grosso. E que o fornecimento de cloreto de potássio irá baratear o custo de produção tornando o produto bem mais competitivo.

Botelho avaliou como positiva a retomada do gás da Bolívia em Mato Groso assim como as ações do governo neste momento. O objetivo do Memorando é viabilizar os estudos de fornecimento de energia elétrica e cloreto de potássio pelo país vizinho.

“Mato Grosso está parado desde o governo Dante de Oliveira quando começou essa questão do gás da Bolívia e de lá para cá ninguém fez nada mais. Agora essa retomada é um grande avanço para o Estado”, destacou.

O memorando prevê estudo e definição das condições de fornecimento de eletricidade por meio de implementação de uma usina termoelétrica a gás natural em San Matías, na Bolívia, de aproximadamente 90 MW e o transporte da energia elétrica gerada para o ponto de entrega mais conveniente – Cáceres ou Jauru, em Mato Grosso.

O democrata acredita que é preciso reforçar a parceria com a Bolívia, principalmente, no Mercosul tanto na questão comercial de produtos quanto no turismo.

O governo tem buscado obter também o cloreto potássio para Mato Grosso, sendo mais uma fonte agrícola. Botelho acredita que isso irá baratear o custo de produção e torna o produto bem mais competitivo, avaliando ser positivo para a economia do Estado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet