Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
07:29:31
informe o texto

Notícias / Política

27/09/2019 às 07:25

Eles querem TCE e já articulam

Os rumores são que o conselheiro afastado Waldir Teis, ao retornar do afastamento entre com pedido de aposentadoria.

Fernanda Leite

Eles querem TCE e já articulam

Foto: Assessoria

Mesmo que não haja vaga disponível no Tribunal de Contas do Estado (TCE), os deputados estaduais já começaram as articulações para amarrar os votos futuros. Conforme apurou a reportagem do Leiagora, já trabalham nos bastidores; Silvio Fávero (PSL), Faissal Kallil (PV) e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM). Este último com chances reais de ser o próximo indicado.

“Até novembro o Supremo Tribunal Federal (STF) decidirá sobre os 5 conselheiros afastados e já tem movimentação por aqui, mas Botelho polariza”, revelou a fonte.

Nesta semana o presidente da Casa, Eduardo Botelho disse em poucas palavras e com largo sorriso. “Não tem vaga no TCE e eu não sei se vai ter”, comentou.

Os rumores são que o conselheiro afastado Waldir Teis, ao retornar do afastamento, entre com pedido de aposentadoria e a vaga do próximo indicado pertence à Assembleia Legislativa. 

Afastados

Os cincos conselheiros afastados em 2017 são: o ex-presidente da Corte, Valter Albano e Antônio Joaquim, José Carlos Novelli, Waldir Júlio Teis e Sérgio Ricardo de Almeida.

Eles foram citados na delação do ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa, na Procuradoria Geral da República (PGE) e teriam exigido propina para não atrapalharem o andamento das obras da Copa do Mundo de 2014. Conforme o ex-governador, foram desviados R$ 53 milhões de dinheiro público aos membros do TCE.
 
Silval afirma que foram emitidas 36 notas promissórias referentes ao valor de R$ 53 milhões.
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet