Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
04:41:09
informe o texto

Notícias / Judiciário

27/09/2019 às 11:35

TJ começa o mutirão carcerário na Penitenciária Central do Estado- vídeo

O mutirão é uma das ações da operação realizada pelo Grupo de Intervenção Rápida

Iury Lupaudi

TJ começa o mutirão carcerário na Penitenciária Central do Estado- vídeo

Foto: Reprodução do vídeo

O Tribunal de Justiça começou o mutirão carcerário dentro da Penitenciária Central do Estado em Cuiabá. Serão analisados mais de 4 mil processos de cerca de 2.400  presos que cumprem pena em regime fechado.

O mutirão é uma das ações da operação realizada pelo GIR (Grupo de Intervenção Rápida) na unidade, que é a maior de Mato Grosso. A intenção é encontrar detentos que tenham adquirido o direito de progressão de regime para o semi-aberto ou para o uso de tornozeleira eletrônica.

Foram escalados trinta advogados e dez juízes para o mutirão. A capacidade da PCE foi atualizada para 1.050 vagas, mas ainda está com mais que o dobro de presos.

O Secretário Adjunto do Sistema Prisional de Mato Grosso, Emanuel Flores, acredita que cerca de 300 presos podem deixar a penitenciária após a conclusão do mutirão carcerário.

Veja matérias relacionadas a PCE clicando AQUI.

 


Veja também abaixo a entrevista exclusiva com Adriele Coelho, uma faxineira que sofreu preconceito por parte de um hóspede diante da filha, em um hotel de Cuiabá:
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet