Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
07:47:52
informe o texto

Notícias / Política

27/09/2019 às 15:14

'Será retrocesso caso condenações da Lava Jato sejam anuladas'

A operação Lava Jato é a maior investigação de corrupção e lavagem de dinheiro que o país já teve.

Leiagora

'Será retrocesso caso condenações da Lava Jato sejam anuladas'

Foto: Agência Senado

Em julgamento ontem (26), no Supremo Tribunal Federal, os sete dos 11 ministros chegaram ao entendimento que pode anular condenações da Lava-Jato. No entanto, a medida ainda terá o alcance delimitado na quarta-feira que vem, quando os ministros prosseguirem a discussão sobre quais casos estarão sujeitos à tese vencedora. 

“Gilmar Mendes quer anular todos os processos da Lava Jato simplesmente porque o The Intercept publicou que procuradores da força tarefa teriam chamado os Ministros do STF de vagabundos. Meu repúdio a esse Ministro que despreza a lei, a constituição e o povo brasileiro para satisfazer, mais uma vez, seus desejos pessoais de vingança. Até quando isso vai perdurar? Lava toga já!”, disse a senadora juíza Selma (PODE-MT) em uma rede social. 

Para a parlamentar, a decisão poderia trazer um retrocesso no combate à corrupção. “Sou defensora incondicional da Operação Lava Jato e acredito que uma decisão como essa acarretaria um retrocesso inimaginável na luta contra à corrupção no Brasil”. 

A operação Lava Jato é a maior investigação de corrupção e lavagem de dinheiro que o país já teve. Desde que foi deflagrada, em março de 2014, determinou os rumos políticos e econômicos do país, revelando esquemas ilegais na Petrobras, principal estatal brasileira, e em grandes obras de infraestrutura.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet