Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
15:02:07
informe o texto

Notícias / Geral

28/09/2019 às 18:04

Seduc fará contratação emergencial para garantir transporte de alunos

O transporte dos estudantes da rede estadual de ensino residentes na zona rural de Santo Antônio do Leverger era feito pelo Estado de Mato Grosso em parceria com a Prefeitura Municipal.

Leiagora

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) fará contratação emergencial para garantir o transporte escolar dos alunos das escolas estaduais da zona rural do município de Santo Antônio do Leverger (a 34 quilômetros de Cuiabá). A decisão foi tomada após reunião conjunta, realizada nesta quinta-feira (26.09), entre o Governo do Estado e o prefeito de Santo Antônio do Leverger, Valdir Pereira de Castro Filho, que comunicou que, por falta de condições financeiras, não fará mais o transporte escolar dos alunos da rede estadual.

O transporte dos estudantes da rede estadual de ensino residentes na zona rural de Santo Antônio do Leverger era feito pelo Estado de Mato Grosso em parceria com a Prefeitura Municipal. O recurso do transporte escolar era repassado diretamente à Prefeitura, que ficava responsável pela manutenção dos veículos e contratação dos motoristas. 

O valor repassado era de acordo com a quilometragem diária realizada pelos veículos, que percorriam os trajetos para buscar e levar os estudantes até as unidades educacionais. O transporte escolar é um direito dos estudantes residentes em zona rural.

O repasse do transporte escolar para o município de Santo Antônio do Leverger está rigorosamente em dia. Este ano, foi repassado ao município o valor total de R$ 1.511.163,54.

 
Informações da Seduc-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet