Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
21:16:10
informe o texto

Notícias / Política

30/09/2019 às 10:44

Leitão não pretende discutir Senado antes da decisão do TSE

O ex-deputado federal afirmou que não gosta muito de ficar discutindo a questão que ainda não está resolvida na Justiça

Luana Valentim

Leitão não pretende discutir Senado antes da decisão do TSE

Foto: Divulgação

O ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) declarou que não pretende, neste momento, entrar na disputa pelo Senado, mas poderá vir a discutir essa possibilidade caso o Tribunal Superior Eleitoral decida por novas eleições. A declaração foi durante entrevista à Rádio Capital FM nesta segunda-feira (30).

Leitão foi um dos que entrou com uma ação penal contra a então candidata ao Senado Selma Arruda (Podemos) – vitoriosa nas urnas – por crimes de abuso de poder econômico e caixa 2. Ele era um dos candidatos a uma das duas vagas no Congresso.

“Na verdade, não gosto muito de ficar discutindo a questão que ainda não está resolvida. Tem um julgamento aí, eu não quis fazer parte do processo de cassação, fui convidado por quem impetrou com a ação em Brasília para ser ‘amicus curiae’ (amigo da Corte) do processo, mas não aceitei”, disse.

O ex-parlamentar pontuou que não está participando dessa fase política e jurídica da cassação da senadora que ganhou a eleição, afirmando que quem irá fazer o julgamento é a Justiça.

Após o término do processo que corre no Supremo, caso seja mantida a cassação da senadora que já tem a decisão unanime do Tribunal Regional Eleitoral, haverá o efeito partidário de quem vai querer ser candidato.

“Cada momento é um, tem outras pessoas que podem querer ser candidatos. Se a decisão fosse hoje eu não seria um candidato. Mas daqui 4 meses, 6 meses, um ano é um outro momento que podemos discutir. As urnas é quem decide quem deve assumir as funções políticas. É um debate que não está no meu radar nesse primeiro momento”, afirmou.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet