Cuiabá, quinta-feira, 24/09/2020
03:09:12
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

30/09/2019 às 11:34

Plataforma auxilia no gerenciamento de riscos climáticos nas lavouras

Os produtores vão acompanhar como foi o clima em sua propriedade e as previsões meteorológicas

Gabriella Arantes

Plataforma auxilia no gerenciamento de riscos climáticos nas lavouras

Foto: Reprodução

A plataforma Aproclima, lançada pela a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), promove o gerenciamento de riscos nas lavouras de soja e milho por meio da compilação de dados de medição meteorológica em pelo menos 33 estações instaladas em propriedades rurais no Estado. 

O Aproclima analisa informações meteorológicas de todas as regiões de Mato Grosso para formação de um banco de dados que subsidiará os produtores na tomada de decisões sobre o cultivo. “ O programa gera uma série de informações muito importantes, que servem como base para ajudar o produtor na tomada de decisão para sua lavoura”, informou para o Leiagora o gerente de Defesa Agrícola da Aprosoja - MT, Daniel Pasculli. 

Os produtores vão acompanhar como foi o clima em sua propriedade e as previsões meteorológicas. O programa gera o informe mensal "Relatório de Acompanhamento Climático" com avaliações para o período seguinte. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet