Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
20:20:34
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

30/09/2019 às 11:34

Plataforma auxilia no gerenciamento de riscos climáticos nas lavouras

Os produtores vão acompanhar como foi o clima em sua propriedade e as previsões meteorológicas

Gabriella Arantes

Plataforma auxilia no gerenciamento de riscos climáticos nas lavouras

Foto: Reprodução

A plataforma Aproclima, lançada pela a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), promove o gerenciamento de riscos nas lavouras de soja e milho por meio da compilação de dados de medição meteorológica em pelo menos 33 estações instaladas em propriedades rurais no Estado. 

O Aproclima analisa informações meteorológicas de todas as regiões de Mato Grosso para formação de um banco de dados que subsidiará os produtores na tomada de decisões sobre o cultivo. “ O programa gera uma série de informações muito importantes, que servem como base para ajudar o produtor na tomada de decisão para sua lavoura”, informou para o Leiagora o gerente de Defesa Agrícola da Aprosoja - MT, Daniel Pasculli. 

Os produtores vão acompanhar como foi o clima em sua propriedade e as previsões meteorológicas. O programa gera o informe mensal "Relatório de Acompanhamento Climático" com avaliações para o período seguinte. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet