Cuiabá, terça-feira, 15/10/2019
19:40:37
informe o texto

Notícias / Esporte

30/09/2019 às 13:46

Prova do Ouro de Laço Comprido chega a sua 8ª edição

Evento será realizado entre os dias 10 e 13 de outubro no Haras Santa Rita. A expectativa são de que 300 laçadores de todo o Brasil participem da prova

Derik Bueno

Prova do Ouro de Laço Comprido chega a sua 8ª edição

8ª Prova do Laço Comprido será no Haras Santa Rita, em Poconé

Foto: Divulgação

A 8ª Prova do Ouro de Laço Comprido promete parar Poconé e todo o estado de Mato Grosso. O evento será realizado entre os dias 10 e 13 de outubro, no Haras Santa Rita. Um dos objetivos do evento é ressaltar a importância do Cavalo Pantaneiro para todo o Brasil. O evento retrata a beleza de um animal rústico, no entanto domável que desperta a atenção dos equinocultores.

A prova é considerada uma das maiores da modalidade equestre do país, e coloca a cidade de Poconé no celeiro brasileiro dos grandes eventos. Além de fomentar a economia do município, eleva o nível da cultura de Mato Grosso. A competição atrai laçadores das diversas regiões do Brasil.

De acordo com a organização do evento, a expectativa são as melhores, e que o número de inscritos superem a da edição anterior, onde cerca de 200 laçadores competiram. Para este ano a tendência é que 300 competidores estejam presentes nos três dias do evento.

Assim como no ano passado, a premiação para os melhores colocados será em barra de ouro. O campeão no laço individual leva o prêmio estimado em R$ 40 mil. Já o campeão do laço dupla vai montar em R$ 25 mil. Durante o evento também é realizado um leilão exclusivo da raça pantaneira e atrações musicais com djs e locutores. O Portal Leiagora é um dos apoiadores do evento.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Como você acha que está a violência em Mato Grosso neste ano?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet