Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
15:56:04
informe o texto

Notícias / Política

01/10/2019 às 12:13

Após assumir 453 obras paralisadas, Mendes diz que isto é passado e promete crescimento

O governador admitiu que alguns serviços ainda não foram regularizados e precisa de tempo para melhorar fluxo de caixa.

Alline Marques

Após assumir 453 obras paralisadas, Mendes diz que isto é passado e promete crescimento

Foto: Christiano Antonucci

Após assumir o comando do estado com 453 obras paralisadas, salários e 13º atrasados, viaturas sendo retiradas das ruas, o governador Mauro Mendes (DEM) admitiu que ainda não foi possível estabilizar 100% das finanças e projetos do estado, mas garante que esta é uma realidade do passado. A prestação de contas foi durante o VI Congresso Estadual de Vereadores na manhã desta terça-feira (01).

Questionados sobre a carência em alguns setores, como a segurança, devido às críticas recebidas por ausência de viaturas na Rotam, Mendes ressaltou que ainda não foi possível retomar 100% da frota, mas que desde janeiro nenhum veículo da frota da polícia foi retirado de circulação por falta de pagamento a fornecedores ou por falta de recurso para combustível. Situações estas que eram um cenário comum já no fim da gestão do governo Pedro Taques (PSDB).

“A falta de viatura, hoje, ainda é uma verdade e não temos em todas as áreas tudo que gostaríamos de ter. Não temos viaturas suficiente, não temos hospitais do jeito que gostaríamos, não temos ainda tudo que nós precisaríamos ter, estradas 100% asfaltadas, escolas reformadas, mas com trabalho sério e tempo para que o caixa ganhe fôlego, porque hoje não temos ainda, conseguiremos reconstruir o Estado. Mas durante este tempo não tivemos nenhuma viatura recolhida por falta de pagamento de fornecedor ou combustível”, afirmou.

Apesar de relembrar este passado sombrio que assolou Mato Grosso, Mendes fez questão de reforçar que não pretende remoer as feridas e prefere falar do futuro. “Vim para mostrar o que fizemos nestes nove meses. Todos sabem da realidade que encontramos o estado, mas estamos trabalhando para melhorar este cenário assim que o caixa permitir. Já conseguimos atingir 100 municípios do estado e queremos mostrar que Mato Grosso está retomando o ritmo e melhorando. Estamos falando das perspectivas para o estado e construindo algo positivo”, afirmou.

Mendes reforçou a importância dos vereadores para os municípios e destacou a honestidade como essencial para que desempenhem o papel de fiscalizador do Executivo, uma das principais funções dos legisladores.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet