Cuiabá, terça-feira, 15/10/2019
19:37:55
informe o texto

Notícias / Esporte

01/10/2019 às 13:19

Começa o trabalho de replantio de parte do gramado da Arena Pantanal; veja vídeo

Cerca de 2 mil m² do gramado será retirado. Jogo entre Cuiabá e Londrina, no sábado, está confirmado

Derik Bueno

Começa o trabalho de replantio de parte do gramado da Arena Pantanal; veja vídeo

Parte danificada do gramado da Arena Pantanal é removida

Foto: Secel

Parte do gramado da Arena Pantanal danificado por uma praga já está sendo retirada. Os trabalhos deram início na manhã desta terça-feira, 1º de outubro, e devem seguir pelos próximos dias. O Cuiabá volta a atuar no estádio contra o Londrina, no sábado (5), às 18h, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A estratégia é inédita na Arena Pantanal, construída para a Copa do Mundo 2014. Entretanto, bastante utilizada em outras arenas brasileira, como o Allianz Parque. A grama de verão replantada foi trazida de Tremembé-SP. Os custos do trabalho estão estimados em R$ 100 mil. 

De acordo com o Governo de Mato Grosso, que administra o estádio, o replantio da grama será feito em tempo e dentro do planejamento estabelecido pelo executivo estadual.

“Está tudo certo com o cronograma da troca de porte do gramado. Nesta terça-feira, será feita toda a remoção da grama danificada e a partir de quarta-feira, o replantio passa a ser iniciado.”, explicou Mauricio Dias, superintendente da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (SAEL). 

Após a conclusão do replantio dos 2 mil m², o gramado pode receber uma partida de futebol em um prazo de 24h. Os ingressos para o confronto entre Cuiabá e Londrina já estão à vendas.

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Como você acha que está a violência em Mato Grosso neste ano?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet