Cuiabá, quarta-feira, 20/01/2021
12:08:57
informe o texto

Notícias / Geral

01/10/2019 às 15:19

Barragem de mineradora rompe; dois ficam feridos

Uma equipe de busca de salvamento do Corpo de Bombeiros foi enviada para o local.

Luzia Araújo

Uma barragem empresa VM Minerações se rompeu nesta terça-feira (01) na região município de Nossa Senhora do Livramento (32 km distante de Cuiabá). Segundo informações preliminares, dois funcionários do local ficaram feridos. 

O acidente teria acontecido por volta das 13 horas. Uma equipe de busca de salvamento do Corpo de Bombeiros foi enviada para o local. Servidores da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e da Agência Nacional de Mineração (ANM) também estão no local  para avaliar os impactos ambientais de rompimento de barragem de mineração.

Ainda não se sabe o que provocou o rompimento. A reportagem tentou contato com a prefeito do município, mas ele não atendeu as ligações. A empresa VM Mineração confirmou o acidente e disse que uma equipe da empresa foi para o local, mas não passou mais informações sobre o fato devido a dificuldade de comunicação na região onde ficava a barragem. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet