Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
01:28:28
informe o texto

Notícias / Geral

01/10/2019 às 16:41

Fiscalização do Crea-MT apresenta balanço do mês de setembro

Leiagora

Fiscalização do Crea-MT apresenta balanço do mês de setembro

Foto: Igor Bastos

No mês de setembro, a fiscalização do Crea-MT esteve presente em 32 municípios do interior de Mato Grosso, conforme Plano Anual de Fiscalização elaborado em janeiro deste ano.

A ação contou com a participação de 22 fiscais que vistoriaram obras públicas, postos de combustíveis, indústrias, comercio de defensivos, viveiros, Pequena Central Hidrelétrica (PCH), Usina Hidrelétrica (UHE) Usinas, mineradoras Estação de Tratamento de Água, laudo geológico e receituário agronômico, dentre outras atividades da engenharia.

O principal objetivo da fiscalização é coibir o exercício ilegal da profissão e garantir que as atividades da engenharia sejam executadas por profissionais, além de averiguar a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), bem como, a existência de profissionais habilitados em obras e serviços relacionados a Engenharia, Agronomia, Geografia, Meteorologia, Civil, Mecânica, Industrial, Geologia, Minas, e demais áreas registradas junto ao Crea-MT.

Para o gerente de fiscalização do Crea Mato Grosso, Jakson Paulo da Conceição, essas ações visam garantir a segurança da sociedade, verificando se os trabalhos técnicos estão sendo prestados por profissionais devidamente habilitados junto ao Crea-MT.

Cidades do estado fiscalizadas: Santo Antonio do Leste, Novo São Joaquim, Diamantino, Nortelândia, Alto Paraguai, Arenápolis, Santo Antônio do Leverger, Barão do Melgaço, Araputanga, São Jose dos Quatro Marcos, Reserva do Cabaçal, Nova Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Conquista D’Oeste, Novo Horizonte do Norte, Itanhangá, Tabaporã, Porto dos Gaúchos, Paranaíta, Carlinda, Nova Canaã do Norte, Apiacás, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes, Ribeirão Cascalheira , Querência, Cocalinho, Nova Nazaré, Dom Aquino, São Pedro da Cipa, Juscimeira e Juína.
Texto: Cristina Cavaleiro / Fotos: Igor Bastos / Equipe de Comunicação do Crea-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet