Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
18:37:49
informe o texto

Notícias / Política

03/10/2019 às 08:55

‘Se houver vaga no Senado, Botelho é o candidato, se não quiser serei’

Ele avalia ainda que não haverá vaga disponível para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Fernanda Leite

‘Se houver vaga no Senado, Botelho é o candidato, se não quiser serei’

Foto: Leiagora

Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Max Russi (PSB), revelou que o presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (DEM) é o nome disponível para disputar uma provável eleição suplementar ao Senado, caso ocorra de fato a cassação do mandato da senadora Selma Arruda (PSL), acusada de praticar caixa 2, gastos ilícitos de recursos e abuso de poder econômico nas eleições de 2018.
Porém, Russi alega que seria o segundo nome a viabilizar uma eventual disputa.

“O nome é o Botelho para o Senado, mas se ele recusar de ser candidato aí tem que analisar os nomes dispostos, e se me pedirem sou soldado do partido”, declarou.

Ele avalia ainda que não haverá vaga disponível para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e por isso, as chances do democrata pleitear ao Senado é mais ‘real’.

“Não acredito na vaga do TCE, pois, os conselheiros afastados retornarão e vão continuar”, acredita.

Cassação de Selma

Selma foi cassada por unanimidade no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) por caixa 2 e abuso de poder econômico. A expectativa é de que o processo entre na pauta ainda este ano no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 



 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet