Cuiabá, terça-feira, 15/10/2019
20:05:03
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

03/10/2019 às 09:01

Agricultor familiar tem poucos dias para apresentar proposta de formação de estoque

O sistema está aberto desde o dia 1º de outubro, com previsão de encerramento no dia 20 deste mês

Leiagora

Agricultor familiar tem poucos dias para apresentar proposta de formação de estoque

Foto: Reprodução

 A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou comunicado no qual informa que as organizações de agricultores familiares interessadas em apresentar propostas de participação na modalidade CPR-Estoque, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), já podem transmitir seus projetos por meio do PAAnet/SigPAA. O sistema está aberto desde o dia 1º de outubro, com previsão de encerramento no dia 20 deste mês. As primeiras contratações devem ocorrer a partir de 23 de outubro.

Conforme a Conab, a CPR-Estoque foi criada para apoiar as organizações da agricultura familiar na aquisição da produção de seus filiados, por ocasião da colheita, e na formação de estoques, que posteriormente poderão ser comercializados com preços mais vantajosos para os agricultores.

Os projetos serão classificados conforme critérios preestabelecidos pela Conab e pelo Ministério da Agricultura, que liberou os recursos destinados a esta ação. O valor máximo de cada projeto é de R$ 200 mil.

Entre os critérios de pontuação destacam-se: propostas de participação oriundas de organizações localizadas nas regiões Nordeste ou Semiárida, daquelas situadas nos territórios prioritários das ações concentradas do Plano de Ação para o Nordeste (Agronordeste) e novas organizações que não tiveram projetos formalizados desde 2013.

Outras pontuações também serão dadas para projetos que envolvam produtos da cadeia da ovinocaprinocultura, que tenham a participação de mulheres e de Povos e Comunidades Tradicionais.

Caso haja empate entre as propostas, haverá critérios específicos para o desempate, nessa ordem: percentual de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), localização na Região Nordeste, menor valor e ordem de apresentação das propostas.

 
Direto de São Paulo, Estadão Conteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Como você acha que está a violência em Mato Grosso neste ano?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet