Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
03:16:02
informe o texto

Notícias / Política

03/10/2019 às 11:13

Botelho cobra explicações sobre tarifa ‘altíssima de luz’ e quer 'abrir caixa preta' da Energisa

O democrata quer ouvir o diretor da concessionária Energisa, Riberto José Barbanera, sobre as tarifas cobradas na conta de luz e também quanto ao atendimento prestado aos consumidores

Fernanda Leite

Botelho cobra explicações sobre tarifa ‘altíssima de luz’ e quer 'abrir caixa preta' da Energisa

Foto: Assessoria

Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), convocou para o próximo dia 15 deste mês uma audiência pública para ‘abrir a caixa preta da Energisa’.

O democrata quer ouvir o diretor da concessionária Energisa, Riberto José Barbanera, sobre as tarifas cobradas na conta de luz e também quanto ao atendimento prestado aos consumidores considerado por ele como ‘péssimo’.

“Os diretores vão explicar as tarifas altíssimas que temos, que expliquem o atendimento péssimo que eles prestam para a população.  Depois que a Energisa entrou em Mato Grosso duplicou o número de reclamações dos consumidores. Queremos que expliquem as condições que fizeram para diminuir o número de funcionários e diminuir o número de atendimento aos consumidores”, criticou.

O presidente da AL, convocou a bancada federal para que busque informações junto a  Agência Nacional de Energia Elétrica  (Annel).

“Esta é a oportunidade para que ele [ Riberto José Barbanera] venha discutir de peito aberto e falar com a população. Ou vai ser mais um grupo que vai espoliar o povo, que vai surrupiar o dinheiro daqui e vai embora igual ao Grupo Rede Cemat fez. Queremos que esse grupo explique tudo isso. Nós cuiabano somos bondosos demais, vem esse povo aqui fecham agências [de atendimento], não conseguem fazer um enceramento de conta. Estamos todos quietos, e eu falo aos demais deputados federais e senadores, temos que ver isso.  Não é só na hora do voto que temos que falar com o povo”, disparou.

Conforme Botelho serão convidados para participarem da audiência: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MT), funcionários da Energisa, Associações e um representante da Aneel.
 
Outro lado
 
Por meio de nota a Energisa diz: "sobre a possível audiência na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a Energisa informa que ainda não recebeu convite para participar da reunião, mas lembra que está sempre à disposição dos parlamentares mato-grossenses para tirar todas as dúvidas necessárias e destaca que no mesmo dia citado pela reportagem para a realização da audiência (15/10), a empresa receberá o Troféu Transparência 2019, da Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), durante evento a ser realizado na cidade de São Paulo-SP.
 
A concessionária tem trabalhado a aproximação com os parlamentares e buscado oportunidades para ouvir e esclarecer. Na semana passada, a empresa sediou um encontro realizado pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) , em Cuiabá, para ouvir os senadores e deputados estaduais e federais, conversar sobre os desafios do setor e das distribuidoras nos próximos anos e falar mais sobre a atuação da empresa no Estado. Encontro que contou também com a participação da  Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT)."
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet