Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
16:30:49
informe o texto

Notícias / Judiciário

03/10/2019 às 17:08

Avalone tenta trancar inquérito que investiga suposto crime eleitoral

O caso está sendo investigado em representação, podendo resultar na cassação do parlamentar.

Maisa Martinelli

Avalone tenta trancar inquérito que investiga suposto crime eleitoral

Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Carlos Avalone (PSDB) interpôs recurso contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) solicitando trancamento de inquérito policial que investiga suposto crime eleitoral ocorrido no ano passado.

A defesa do parlamentar tentou trancar o inquérito junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), porém o pedido foi indeferido. A decisão unânime foi estabelecida em sessão planária nesta terça-feira (1°).

O parlamentar está sendo investigado após ter seu nome envolvido em uma apreensão da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Poconé (104 km de Cuiabá), quando um veículo Gol foi abordado no quilômetro 560 da BR-070. Três suspeitos estavam no automóvel, portando vários santinhos do deputado – que era candidato na época - além de R$ 89,9 mil em nota.

O caso está sendo apurado em representação. Se condenado, Avalone poderá ter seu diploma cassado. O parlamentar assumiu o cargo depois que o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) assumiu como conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE).

Ainda não há data definida para que o relator do caso, ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, julgue o recurso.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet