Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
21:31:40
informe o texto

Notícias / Judiciário

04/10/2019 às 10:43

MPF investiga quadrilha que praticava golpes em bancos em MT

O grupo criminoso teria envolvimento de funcionários de instituições bancárias

Maisa Martinelli

MPF investiga quadrilha que praticava golpes em bancos em MT

Foto: Reprodução internet

A 2ª Câmara de Coordenação de Revisão do Ministério Público Federal (MPF) enviou um inquérito policial à Procuradoria da República de Mato Grosso (PRMT) a fim de investigar um suposto grupo criminoso atuante no estado, que teria envolvimento de funcionários de bancos na prática de crimes contra instituições bancárias com a finalidade de realizar fraudes em empréstimos e obtenção de créditos.

De acordo com as investigações, a Polícia Federal abriu um inquérito policial no ano de 2015, para apurar um suposto estelionatário que aplicava golpes em cooperativas de crédito e bancos.

Consta nos autos, que o homem abria conta nas instituições, recebia a senha e o cartão, e depois enviava, via correspondência por ônibus, para outra pessoa, que seria a líder da organização criminosa. Todavia, não há registros de nomes e contas que foram utilizadas para aplicar o golpe.

O suposto estelionatário negou ter feito qualquer movimentação financeira, além de afirmar que não tinha conhecimento sobre as pessoas envolvidas no crime e os valores desviados.

Os documentos do processo foram encaminhados ao MPF por haver indícios de atuação de quadrilha especializada em falsificação de documentos públicos e particulares, além de associação com agentes públicos para a prática de fraudes em instituições bancárias e financeiras.

Todavia, o órgão ministerial remeteu a ação à Procuradoria da República de Mato Grosso, por entender que a 5ª Vara da Seção Judiciária ser a competente para processar e julgar os referentes crimes contra o Sistema Financeiro.

O pedido foi deferido pela 2ª Câmara de Coordenação de Revisão do MPF e encaminhou a ação investigativa à PRMT, que tramita em segredo de justiça.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet