Cuiabá, terça-feira, 15/10/2019
02:34:57
informe o texto

Notícias / Leiagora nas ruas

04/10/2019 às 16:52

Dia internacional da música foi comemorado em 1° outubro; músicos falam da importância - vídeo

Para muitos deste meio, a modalidade também é uma fonte de renda

Matheus Maurício

O Dia Internacional da Música foi comemorado em 1º de outubro. Nesta data se celebra àquelas pessoas que por dom, dedicação e diversas outras formas se entregam a esta arte, que tem o poder de melhorar a vida das pessoas e até de ‘cura’ à  doenças físicas e espirituais.

A ideia da criação do dia surgiu no ano de 1975, com uma iniciativa da Unesco para promover a amizade e paz entre as pessoas que estão e que veem diariamente os toques telefônicos, as canções, as propagandas e tantas outras formas que fazem o cotidiano se tornar um pouco melhor.

Em Mato Grosso há diversas pessoas que mergulham neste mundo, seja cantando, tocando e até mesmo dançando, todas essas são formas que abrangem este meio. 

Um exemplo disso é a orquestra sinfônica da UFMT, que realiza diariamente preparações com seus músicos para apresentações e espetáculos, que para eles, devem ser apresentados com total compromisso e maestria sempre. Para muitos dos componentes, a música é também a sua principal fonte de renda. 

O LTV / Leiagora acompanhou um dos ensaios do grupo, que contou a nossa equipe como a música está presente em suas vidas e também como ela é imprescindível para todos.

Confira a reportagem completa, no vídeo abaixo:

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Como você acha que está a violência em Mato Grosso neste ano?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet