Cuiabá, terça-feira, 15/10/2019
02:22:03
informe o texto

Notícias / Esporte

05/10/2019 às 20:29

Cuiabá sofre gol de pênalti, pressiona no fim, mas é derrotado pelo Londrina

Dourado acumula segundo revés seguido. Léo Passos marca o único gol do jogo e garante vitória do Tubarão

Leiagora

Cuiabá sofre gol de pênalti, pressiona no fim, mas é derrotado pelo Londrina

Dourado é derrotado pelo Tubarão na Arena Pantanal

Foto: AssCom Dourado

O Cuiabá foi derrotado por 1 a 0 pelo Londrina, na noite deste sábado (5), na Arena Pantanal. O confronto válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, marcou a reabertura do estádio após troca parcial do gramado. 

 

As duas equipes iniciaram o jogo estudando o adversário. O Cuiabá com mais volume de jogo, trocava passes. O Londrina explorava o contra-ataques. A primeira chance de gol foi do Tubarão. Após cruzamento de Juninho, Paulinho Moccellin dominou mal, e deixou a bola escapar. O Dourado respondeu com Hélder Maciel. O zagueiro subiu livre e testou firme depois da cobrança de escanteio. Aos 35 o Cuiabá chegou com perigo na cabeçada de Felipe Marques dentro da pequena área, mas na jogada seguida Leo Passos foi derrubado dentro da área por Toty. Pênalti para o Londrina. O próprio atacante bateu para abrir o placar. 

 

Na etapa final o Cuiabá foi só pressão. Mal na partida, Toty foi substituído ainda no intervalo  e deu lugar a Léo. O Dourado impôs um ritmo forte e chegou criar nos oportunidades para empatar o jogo. Gilmar, em chute de fora da área parou no Cesar. O goleiro também defendeu a falta de Paulinho com as pontas dos dedos. O lateral-esquerdo do Dourado ainda cobrou uma falta, que caprichosamente, ficou na trave. No fim, Lucas Braga encontrou o Jean Patrick na área. O volante subiu só, mas desequilibrado, desperdiçou a última chance do Cuiabá empatar o duelo. 

 

Como fica? 

 

O Cuiabá acumula a segunda derrota seguida. O Dourado estaciona nos 35 pontos, na 11º posição. O Londrina, por sua vez, quebra uma sequência ruim de três derrotas, e volta a vencer. O tubarão chega aos 31 pontos, na 15º colocação. 

 

Gramado influenciou?

 

Apesar do replantio de parte do campo da Arena Pantanal ter sido concluída no dia anterior ao jogo entre Cuiabá e Londrina, o gramado se comportou bem. Nas áreas que foram trocadas, as placas grama estavam fofas, porém firmes, e não influenciou ou atrapalhou o decorrer da partida. 

 

Próximos compromissos 

 

As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira (8), fora de casa. O Dourado vai a Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, às 19h30 (de MT), no estádio Olímpico. O Tubarão entra em campo um pouco mais tarde, às 20h30 (de MT), contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Como você acha que está a violência em Mato Grosso neste ano?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet