Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
03:25:15
informe o texto

Notícias / Esporte

05/10/2019 às 20:29

Cuiabá sofre gol de pênalti, pressiona no fim, mas é derrotado pelo Londrina

Dourado acumula segundo revés seguido. Léo Passos marca o único gol do jogo e garante vitória do Tubarão

Leiagora

Cuiabá sofre gol de pênalti, pressiona no fim, mas é derrotado pelo Londrina

Dourado é derrotado pelo Tubarão na Arena Pantanal

Foto: AssCom Dourado

O Cuiabá foi derrotado por 1 a 0 pelo Londrina, na noite deste sábado (5), na Arena Pantanal. O confronto válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, marcou a reabertura do estádio após troca parcial do gramado. 

 

As duas equipes iniciaram o jogo estudando o adversário. O Cuiabá com mais volume de jogo, trocava passes. O Londrina explorava o contra-ataques. A primeira chance de gol foi do Tubarão. Após cruzamento de Juninho, Paulinho Moccellin dominou mal, e deixou a bola escapar. O Dourado respondeu com Hélder Maciel. O zagueiro subiu livre e testou firme depois da cobrança de escanteio. Aos 35 o Cuiabá chegou com perigo na cabeçada de Felipe Marques dentro da pequena área, mas na jogada seguida Leo Passos foi derrubado dentro da área por Toty. Pênalti para o Londrina. O próprio atacante bateu para abrir o placar. 

 

Na etapa final o Cuiabá foi só pressão. Mal na partida, Toty foi substituído ainda no intervalo  e deu lugar a Léo. O Dourado impôs um ritmo forte e chegou criar nos oportunidades para empatar o jogo. Gilmar, em chute de fora da área parou no Cesar. O goleiro também defendeu a falta de Paulinho com as pontas dos dedos. O lateral-esquerdo do Dourado ainda cobrou uma falta, que caprichosamente, ficou na trave. No fim, Lucas Braga encontrou o Jean Patrick na área. O volante subiu só, mas desequilibrado, desperdiçou a última chance do Cuiabá empatar o duelo. 

 

Como fica? 

 

O Cuiabá acumula a segunda derrota seguida. O Dourado estaciona nos 35 pontos, na 11º posição. O Londrina, por sua vez, quebra uma sequência ruim de três derrotas, e volta a vencer. O tubarão chega aos 31 pontos, na 15º colocação. 

 

Gramado influenciou?

 

Apesar do replantio de parte do campo da Arena Pantanal ter sido concluída no dia anterior ao jogo entre Cuiabá e Londrina, o gramado se comportou bem. Nas áreas que foram trocadas, as placas grama estavam fofas, porém firmes, e não influenciou ou atrapalhou o decorrer da partida. 

 

Próximos compromissos 

 

As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira (8), fora de casa. O Dourado vai a Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, às 19h30 (de MT), no estádio Olímpico. O Tubarão entra em campo um pouco mais tarde, às 20h30 (de MT), contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet