Cuiabá, sábado, 20/07/2024
12:27:58
informe o texto

Notícias / Variedades

07/10/2019 às 11:28

Nomes de todas as épocas do funk brasileiro foram homenageados no Rock in Rio

Show de comemoração dos 30 anos do funk cantou sucessos de Anitta, MC Koringa, MC Sapão, Mr. Catra, Marcio G, contemplando todas as fases deste gênero musical até os dias de hoje.

Leiagora / LTV

Nomes de todas as épocas do funk brasileiro foram homenageados no Rock in Rio

Foto: Divulgação / MF Press Global

Neste sábado, o funk tomou o Rock in Rio e o palco Sunset, colocando o público pra dançar ao som de funk, em um grande baile que se realizou com a mistura de vários sucessos. O show celebrava os 30 anos do Funk Brasil, LP do DJ Marlboro, considerado o pontapé inicial do movimento no país.

O show que contou com a presença de Buchecha, Ludmilla e Fernanda Abreu acompanhados pela Funk Orquestra, regida por Eder Paolozzi. Kevinho teve intoxicação alimentar e cancelou de última hora sua participação.

O show foi marcado por algumas homenagens. MC Sapão, que faleceu em abril deste ano, e que seria uma das atrações desta edição do Rock in Rio e Mr Catra, falecido em setembro de 2018, foram homenageados. Contudo, não apenas os cantores ‘das antigas’ e que não estão mais em atividade foram lembrados. O repertório incluiu músicas de artistas atuais como Anitta, MC Fioti, MC João e MC Koringa, considerado um dos maiores hitmakers do funk, que tiveram suas músicas devidamente representadas nesta cronologia.

Apesar de ter uma trajetória de anos no funk melody, MC Koringa não pára. Durante o show, Fernanda Lima e Buchecha cantaram o hit “Pra me Provocar”,  música que foi trilha sonora de Avenida Brasil, que voltou a ser exibida pela Rede Globo. Recentemente a música ‘Mostra o seu Talento’ lançada mês passado, viralizou nas redes sociais e colocou pra dançar até mesmo a atriz global Gabriella Saraivah.

O público cantou junto com os artistas que se apresentaram no palco sucessos que marcaram época, e que se misturaram aos sons das músicas da nova geração, dos 150 bpm e do pancadão, passando por todas as fases do gênero musical. A linha do tempo do funk veio desde os pioneiros deste gênero até os nomes da atualidade.
Direto da assessoria, MF Press Global
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet