Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
12:38:19
informe o texto

Notícias / Geral

07/10/2019 às 13:12

Outubro Rosa: Câmara de Várzea Grande realiza nesta terça (08) palestras sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama

Leiagora

Outubro Rosa: Câmara de Várzea Grande realiza nesta terça (08) palestras sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama

Foto: Divulgação

Será realizada nesta terça-feira (08.10) às 8h30 a abertura da campanha “Outubro Rosa” – mês de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama -. O evento acontecerá no Plenário das Deliberações situada na avenida Alzira Santana, nº 1741, bairro Água Limpa, em Várzea Grande.

As palestras serão ministradas pela profissional coaching, Fabiola Jossely, a enfermeira da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cristo Rei, Cristiane Teixeira Cabral e o mastologista, doutor Marcelo Ramos. O presidente da Casa de Leis, Fábio José Tardin – Fabinho (DEM) ressaltou a importância das instituições, empresários e agentes de saúde se unirem para divulgar o alerta e ajudar pacientes em tratamento.

“Nessas palestras vamos oportunizar conhecimento as mulheres sobre a conscientização. A população terá oportunidade de conhecer mais sobre o diagnóstico, a forma de tratamento e como funciona esse atendimento no município. É importante o trabalho das instituições na divulgação, porém depende da mulher o cuidado e a atitude de fazer o autoexame”, disse Fabinho.

Dados do Ministério da Saúde estima que quase 60 mil casos de câncer de mama serão diagnosticados ao longo de 2019 no Brasil.
Direto da assessoria,  Adriana Assunção - Folhapress
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet