Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
04:38:15
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

08/10/2019 às 11:22

Preços dos três elos da cadeia de corte da pecuária em Mato Grosso aumentam

Para o mercado varejista, no comparativo mensal, a alta na média das cotações foi de 0,42%

Leiagora

Preços dos três elos da cadeia de corte da pecuária em Mato Grosso aumentam

Foto: Reprodução

Os preços dos três elos da cadeia de corte em Mato Grosso subiram em setembro. Para o mercado varejista, no comparativo mensal, a alta na média das cotações foi de 0,42%, enquanto que para o atacadista foi de 1,74%, representada pela média da carcaça casada do boi. A análise foi divulgada, esta tarde, pelo IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária-.

“Porém, este cenário esteve mais atrelado à alta nas cotações dentro da porteira e ao repasse da indústria para o varejo -uma vez que desde fevereiro deste ano o equivalente físico tem ficado cerca de 1,4% menor do que a arroba do boi gordo -, do que à retomada do consumo doméstico. Somado a isso, o bom ritmo das exportações tem segurado esta conjuntura, que, inclusive, em setembro aumentaram 7,81% em relação a agosto passado, totalizando 35,76 mil toneladas (Equivalente Carcaça) segundo os dados mais recentes divulgados pelo Mdic (Ministério da Indústria e Comércio Exterior)”.

“Assim, apesar da demanda interna estar praticamente estagnada, mais uma vez os envios internacionais e a baixa oferta de animais trouxeram melhores resultados para o setor’, conclui o instituto, no boletim semanal da pecuária.

“Com a demanda mais aquecida na primeira semana de outubro e o varejo puxando os preços do restante da cadeia, a média semanal da arroba do boi gordo fechou em R$ 142,47/@, registrando aumento de 0,14% ante a semana passada”.

 
Direto da redação, Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet