Cuiabá, domingo, 15/12/2019
16:52:53
informe o texto

Notícias / Esporte

08/10/2019 às 11:44

Atleta de 7 anos participante de projeto social é convocado para o Pan-Americano Kids 2020

Sérgio Ichiro integra o projeto de Jiu-Jitsu da Rotam. A competição internacional será realizada em fevereiro do ano que vem nos Estados Unidos

Derik Bueno

Atleta de 7 anos participante de projeto social é convocado para o Pan-Americano Kids 2020

Sérgio Ichiro no lugar mais alto do pódio no Brasileiro de Jiu-Jitsu

Foto: Arquivo pessoal

O pequeno Sérgio Ichiro, 7 anos, é considerado um grande atleta de Jiu-Jitsu. O menino vai representar o Mato Grosso e o Brasil no Pan-Americano Kids, que será disputado em fevereiro do ano que vem, na cidade de Long Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos. 

 

O atleta-mirim integra o projeto social de Jiu-Jitsu da Rotam. Há três anos ele ingressou no Taekwondo e depois no Jiu-Jitsu. O objetivo dos pais era matricular o filho para ser adepto de uma modalidade esportiva, no entanto, já disputou muitas competições pelo Brasil, e conquistou medalhas, inclusive, de ouro. 

 

A família se mobiliza para arrecadar fundos e custear as despesas, como passagens aéreas, alimentação e diária. O pai e o projeto da Rotam iniciaram uma campanha nas redes sociais para que as pessoas ajudem e também despertem a atenção de patrocinadores. Clique aqui para entrar em contato com a família. 

 

Projeto de Jiu-Jitsu 

 

Há sete anos o projeto Jiu-Jitsu Rotam Checkmat auxilia crianças a partir de seis anos que estão em estado de vulnerabilidade social. A iniciativa da Polícia Militar é aproximar a sociedade da corporação. Atualmente, o projeto conta com 100 alunos. Para se inscrever as crianças precisam estar estudando e com notas boas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet