Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
20:58:32
informe o texto

Notícias / Política

08/10/2019 às 21:15

Petição com mais de 10 mil assinaturas faz AL abrir CPI da Energisa

No Procon Estadual, a Energisa está entre os líderes de reclamações e fechou o mês de maio com 576 registros de reclamações.

Fernanda Leite

Petição com mais de 10 mil assinaturas faz AL abrir CPI da Energisa

Foto: Reprodução da internet

Uma petição pública  assinada por mais de 10 mil pessoas fez com que os deputados estaduais aprovassem a abertura de uma ‘CPI da Energisa’ para investigar o aumento nas contas de energia elétrica nos 141 municípios do Estado.

O requerimento para criação da Comissão foi apresentado pelo deputado Elizeu Nascimento (DC), a pedido de um dos criadores da petição, Lucas Barroso.  No total, 18 parlamentares assinaram o requerimento.

“A cobrança é abusiva. Nós recebemos o Lucas Barroso que protocolou esse pedido de CPI  que conta com mais de 10 mil assinaturas. Serei o presidente desta Comissão e se for comprovado abusos nas cobranças ao consumidor a Energisa estará passiva a levar multas, ressarcimento do erário retirado indevidamente da população e ainda, a energisa corre risco de rescisão do contrato com o Estado”, disse o parlamentar.

Na próxima sessão plenária, às bancadas devem realizar as indicações dos 5 membros titulares e suplentes e após a composição da CPI, será  publicada no Diário Oficial para validar o processo.

No Procon Estadual,  a Energisa está entre os líderes de reclamações e fechou o mês de maio com 576 registros de reclamações. Em relação à energia, o problema mais frequente é “cobrança indevida/abusiva”, com 493 reclamações.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet