Cuiabá, terça-feira, 15/10/2019
02:13:39
informe o texto

Notícias / Esporte

09/10/2019 às 02:07

David Moura conquista a prata no Grand Slam de Brasília e soma 700 pontos na corrida por vaga olímpica

Judoca mato-grossense vence três adversários, mas cai para a lenda Teddy Rineen que chega a 152 lutas de invecibilidade

Derik Bueno

David Moura conquista a prata  no Grand Slam de Brasília e soma 700 pontos na corrida por vaga olímpica

Com ippon, Teddy Riner bate David Moura na final do Grand Slam de Brasília

Foto: Evaristo Sá/AFP

Não foi desta vez que o judoca mato-grossense David Moura bateu a lenda Teddy Riner. Os dois ficaram frente a frente na noite desta terça-feira (8), pela final do Grand Slam de Brasília. O francês bicampeão olímpico e decacampeão mundial, desbancou o brasileiro com um ippon aos 20 segundos de luta, e aumentou para 152 lutas sua invencibilidade.

Com a prata conquistada na capital brasileira, David Moura soma mais 700 pontos na corrida para a tão sonhada a vaga olímpica. Para chegar a decisão contra a lenda, Teddy Riner, o judoca mato-grossense passou por três adversários, inclusive pelo rival brasileiro, Rafael “Baby” Silva: na primeira luta venceu por ippon o equatoriano Freddy Figueroa, nas quartas de final bateu no Golden Score o ucraniano Yakiv Khammo, e na semifinal pelo compatriota Rafael Silva, após o adversário sofrer três penalizações.

“Estou feliz com meu resultado. Fiz boas luta em um dia muito importante na busca pela vaga olímpica. Encarar o Riner é desafio e tanto. Ele é um cara fora da curva. Vou continuar trabalhando forte, acredito que se alguém pode vencê-lo, esse alguém pode ser eu.”, finalizou, David.

David Moura terá cinco dias para conciliar folga e treinos. No domingo, ele já embarca para a China, onde vai disputar o Mundial Militar de Judô.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Como você acha que está a violência em Mato Grosso neste ano?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet