Cuiabá, terça-feira, 15/10/2019
02:13:33
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

09/10/2019 às 08:43

Safra de milho em Mato Grosso teve produtividade 11% maior

Os analistas apontam que a produtividade média no Estado passa a ser de 110,68 saca/hectare

Leiagora

Safra de milho em Mato Grosso teve produtividade 11% maior

Foto: Reprodução

O IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária divulgou a sexta estimativa para a safra 2018/19 de milho em Mato Grosso, trazendo a consolidação da produtividade e atualização na área. Nessa nova estimativa, a área recorde de milho mato-grossense fechou em 4,86 milhões de hectares. O incremento foi “de 2,67%em relação à safra passada, resultado do adiantamento nos trabalhos de campo em todo o período do cultivo”.

Os analistas apontam que a produtividade média no Estado passa a ser de 110,68 saca/hectare, isto é, um incremento de 11,18% em relação à safra passada. Tal melhora nos rendimentos foi pautada, principalmente, nos bons volumes de chuvas,em conjunto com o fato de que maior parte da área de milho foi cultivada dentro da janela ideal”, acrescenta.

“Com isso, a expectativa é que a produção do cereal mato-grossense para safra 2018/19 fique prevista em 32,26 milhões de toneladas”, conclui o IMEA, em seu boletim semanal, divulgado ontem à tarde.

 
Direto da redação, Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Como você acha que está a violência em Mato Grosso neste ano?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet