Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
05:10:35
informe o texto

Notícias / Esporte

09/10/2019 às 14:32

Tenista de Mato Grosso mira o título da Copa Guga Kuerten

Livas Eduardo Damazio, 9 anos, vai disputar o torneio na categoria simples e dulplas. A competição acontece em Florianópolis, em Santa Catarina

Leiagora

Tenista de Mato Grosso mira o título da Copa Guga Kuerten

Dudu Cuiabano conta com sete títulos nacionais de tênis em 2019

Foto: Junior Martins

Quem um dia não sonhou um dia ser um jogador de tênis? É um caminho longo a ser percorrido, mas o pequeno Livas Eduardo Damazio, conhecido como Dudu Cuiabano, de 9 anos, está no caminho certo. Considerado uma promessa nas quadras, Dudu vai encarar o Guga Kuerten, uma das competições mais importantes do tênis brasileiro. O torneio será realizado entre os dias 9 e 13 de outubro, em Florianópolis, na terra do tricampeão de Roland Garros.

Dudu conhece bem o nível técnico da competição. Nas últimas duas tentativas bateu na trave a tentativa de pegar um pódio. Neste ano, o menino vai competir no simples e nas duplas, na categoria até 9 anos.

“Será minha terceira vez nesta categoria. Na primeira, eu tinha sete anos e perdi na primeira rodada. Na segunda, com oito anos e venci três partidas e perdi nas quartas de final. Agora, vou pela terceira vez, e para competir na simples e nas duplas, com a intenção de ser campeão.”, destaca o atleta.

Só neste ano, Dudu conquistou sete troféus em competições do Circuito Nacional de Tênis da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Confira as conquistas

- Campeão - 2ª etapa do Circuito Sul-Brasileiro de Tênis 2019 – Londrina;
- Campeão de duplas no 49° Banana Bowl- Criciúma;
- Vice-campeão de Simples no Brasil Juniors Cup - Porto Alegre;
Campeão de Duplas no Brasil Juniors Cup - Porto Alegre;
- Campeão de Simples no Campeonato Brasileiro de Tênis 2019 –Brasileirão - Uberlândia;
- Vice-campeão Duplas no Campeonato Brasileiro de Tênis 2019 -Brasileirão - Uberlândia;
- Campeão de Simples no Circuito Nacional CBT - Aparecida de Goiânia.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet