Cuiabá, terça-feira, 15/10/2019
02:17:21
informe o texto

Notícias / Esporte

09/10/2019 às 14:32

Tenista de Mato Grosso mira o título da Copa Guga Kuerten

Livas Eduardo Damazio, 9 anos, vai disputar o torneio na categoria simples e dulplas. A competição acontece em Florianópolis, em Santa Catarina

Leiagora

Tenista de Mato Grosso mira o título da Copa Guga Kuerten

Dudu Cuiabano conta com sete títulos nacionais de tênis em 2019

Foto: Junior Martins

Quem um dia não sonhou um dia ser um jogador de tênis? É um caminho longo a ser percorrido, mas o pequeno Livas Eduardo Damazio, conhecido como Dudu Cuiabano, de 9 anos, está no caminho certo. Considerado uma promessa nas quadras, Dudu vai encarar o Guga Kuerten, uma das competições mais importantes do tênis brasileiro. O torneio será realizado entre os dias 9 e 13 de outubro, em Florianópolis, na terra do tricampeão de Roland Garros.

Dudu conhece bem o nível técnico da competição. Nas últimas duas tentativas bateu na trave a tentativa de pegar um pódio. Neste ano, o menino vai competir no simples e nas duplas, na categoria até 9 anos.

“Será minha terceira vez nesta categoria. Na primeira, eu tinha sete anos e perdi na primeira rodada. Na segunda, com oito anos e venci três partidas e perdi nas quartas de final. Agora, vou pela terceira vez, e para competir na simples e nas duplas, com a intenção de ser campeão.”, destaca o atleta.

Só neste ano, Dudu conquistou sete troféus em competições do Circuito Nacional de Tênis da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Confira as conquistas

- Campeão - 2ª etapa do Circuito Sul-Brasileiro de Tênis 2019 – Londrina;
- Campeão de duplas no 49° Banana Bowl- Criciúma;
- Vice-campeão de Simples no Brasil Juniors Cup - Porto Alegre;
Campeão de Duplas no Brasil Juniors Cup - Porto Alegre;
- Campeão de Simples no Campeonato Brasileiro de Tênis 2019 –Brasileirão - Uberlândia;
- Vice-campeão Duplas no Campeonato Brasileiro de Tênis 2019 -Brasileirão - Uberlândia;
- Campeão de Simples no Circuito Nacional CBT - Aparecida de Goiânia.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Como você acha que está a violência em Mato Grosso neste ano?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet