Cuiabá, sábado, 20/04/2024
01:41:32
informe o texto

Notícias / Política

10/10/2019 às 10:55

Projeto que prevê dividir férias de servidores é aprovado na AL

A aprovação da recente lei trabalhista concede liberdade para o trabalhador dividir as férias ao longo do ano.

Fernanda Leite

Projeto que prevê dividir férias de servidores é aprovado na AL

Foto: Reprodução internet

Os deputados estaduais aprovaram nesta semana, em primeira votação, o projeto de lei complementar PLC 80/2019 que autoriza o Executivo a parcelar as férias dos servidores públicos em até três vezes ao ano, além de padronizar o tempo de cessão na administração pública.
 
A medida foi enviada ao Legislativo pelo então governador em exercício Otaviano Pivetta (PDT), que substituiu Mauro Mendes, enquanto esteve em viagem aos Estados Unidos e Bolívia no mês passado.
 
“Esse projeto das férias vai ser opcional. O funcionário que entender que pode parcelar que tenha concordância com seu superior ele pode parcelar. Ele tira 15 dias no primeiro semestres e depois no segundo mais 15 dias. Será da forma que o servidor quiser”, explicou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM).
 
A aprovação da recente lei trabalhista concede  liberdade para o  trabalhador dividir as férias ao longo do ano. A medida passa a valer em novembro, quando entra em vigor a nova lei. 

O trabalhador poderá sair de férias até três vezes no ano, desde que um dos períodos seja maior que 14 dias e os outros dois tenham, no mínimo, cinco dias cada um.  Pela regra antiga, as férias só podiam ser fracionadas em até dois períodos e o trabalhador tinha que tirar os 30 dias de férias corridos.
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet