Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
12:14:10
informe o texto

Notícias / Judiciário

10/10/2019 às 11:05

Projeto prevê iluminação ao redor de ginásio e em praça central

O projeto Ilumina Vera viabilizou a instação de 36 postes de energia solar.

Leiagora

Projeto prevê iluminação ao redor de ginásio e em praça central

Foto: Reprodução internet

Desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, em parceria com o Município, Corpo de Bombeiros e Polícias Militar e Civil, o projeto “Ilumina Vera” viabilizou a instalação de 36 postes de energia solar ao redor do Ginásio Deoclides Rodrigues de Freitas, localizado na região central da cidade de Vera (a 377 Km de Cuiabá). No dia 19 de outubro, haverá uma tarde de lazer com a comunidade e entrega da obra.

De acordo com o promotor de Justiça Willian Oguido Ogama, o espaço é utilizado pelos moradores da cidade para prática de esporte, mas não possuía iluminação. O projeto, segundo ele, prevê ainda a iluminação da Praça 13 de Maio, onde ocorre a feira da cidade. As luminárias deverão ser entregues até o dia 13 de janeiro do próximo ano.

“Além de gerar um grande impacto social, a utilização de postes de energia solar ao redor do ginásio e da praça proporcionará economia ao Município, uma vez que dispensa a utilização de energia elétrica, sendo meio alternativo que vai ao encontro da tutela do meio ambiente, garantindo maior segurança e lazer à população”, ressaltou o promotor de Justiça.

Ele explica que o projeto idealizou ainda a construção de pista de caminhada de 1.815,15 m². Para a implementação da obra, o Ministério Público destinou mil sacos de cimento por meio de Termo de Ajustamento de Conduta. As obras estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Obras. Ao todo, serão feitos 440 metros de pista de caminhada, toda no paver (blocos).
Da assessoria, Clênia Goreth/MPMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet