Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
01:27:27
informe o texto

Notícias / Judiciário

10/10/2019 às 14:40

Justiça proíbe Savi de fazer viagem internacional

O ex-parlamentar é investigado da Operação Bônus, por supostamente ter participado de uma organização criminosa que teria gerado um rombo de R$30 milhões no Detran.

Maisa Martinelli

Justiça proíbe Savi de fazer viagem internacional

Foto: JL Siqueira

O desembargador Paulo da Cunha, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), indeferiu o pedido do ex-deputado estadual Mauro Savi, e não autorizou que ele faça uma viagem internacional.

O ex-parlamentar é investigado Operação Bônus, por supostamente ter participado de uma organização criminosa que teria gerado um rombo de R$30 milhões no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

Ele requereu a autorização para viajar entre os dias 25 de outubro e 4 de novembro. No entanto, ao analisar o pedido, o desembargador pontuou que a medida cautelar que proíbe Savi de sair do país é devido à gravidade dos fatos imputados a ele.

“O pedido não merece acolhimento. O acusado está sob medidas cautelares que foram impostas fundamentadamente, em virtude da gravidade concreta dos fatos lhe imputados. Na ponderação entre os valores envolvidos, deve-se sobrepor o respeito à liberdade individual antes do trânsito em julgado de eventual édito condenatório, sem prejuízo das limitações impostas ao acusado decorrente da condição réu em liberdade provisória”, destacou Cunha.

O magistrado considera que a viagem que ele pretendia fazer tinha o intuito de lazer, algo que pode ser usufruído no Brasil.

 “Assim, acolho o parecer da PGJ (fls. 2989/2990), incorporando-o como razões de decidir, para indeferir o pleito”, determinou o desembargador.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet