Cuiabá, terça-feira, 15/10/2019
20:21:08
informe o texto

Notícias / Judiciário

10/10/2019 às 14:40

Justiça proíbe Savi de fazer viagem internacional

O ex-parlamentar é investigado da Operação Bônus, por supostamente ter participado de uma organização criminosa que teria gerado um rombo de R$30 milhões no Detran.

Maisa Martinelli

Justiça proíbe Savi de fazer viagem internacional

Foto: JL Siqueira

O desembargador Paulo da Cunha, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), indeferiu o pedido do ex-deputado estadual Mauro Savi, e não autorizou que ele faça uma viagem internacional.

O ex-parlamentar é investigado Operação Bônus, por supostamente ter participado de uma organização criminosa que teria gerado um rombo de R$30 milhões no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

Ele requereu a autorização para viajar entre os dias 25 de outubro e 4 de novembro. No entanto, ao analisar o pedido, o desembargador pontuou que a medida cautelar que proíbe Savi de sair do país é devido à gravidade dos fatos imputados a ele.

“O pedido não merece acolhimento. O acusado está sob medidas cautelares que foram impostas fundamentadamente, em virtude da gravidade concreta dos fatos lhe imputados. Na ponderação entre os valores envolvidos, deve-se sobrepor o respeito à liberdade individual antes do trânsito em julgado de eventual édito condenatório, sem prejuízo das limitações impostas ao acusado decorrente da condição réu em liberdade provisória”, destacou Cunha.

O magistrado considera que a viagem que ele pretendia fazer tinha o intuito de lazer, algo que pode ser usufruído no Brasil.

 “Assim, acolho o parecer da PGJ (fls. 2989/2990), incorporando-o como razões de decidir, para indeferir o pleito”, determinou o desembargador.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Como você acha que está a violência em Mato Grosso neste ano?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet