Cuiabá, quarta-feira, 17/04/2024
20:53:37
informe o texto

Notícias / Esporte

10/10/2019 às 15:46

Cuiabá Arsenal e Sorriso Hornets se enfrentam na próxima semana

O jogo será primordial para definir qual das equipes encerrará a fase com a melhor campanha.

Leiagora

Cuiabá Arsenal e Sorriso Hornets se enfrentam na próxima semana

Foto: Assessoria

O Cuiabá Arsenal enfrentará o Sorriso Hornets na última rodada da 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, a Liga BFA – Elite. O jogo será primordial para definir qual das equipes encerrará a fase com a melhor campanha e obterá benefícios, além do título estadual.

A disputa será no próximo sábado (19), às 15 horas, no Miniestádio Prof. Hélio de Oliveira, no bairro Jardim Imperial, em Várzea Grande. A entrada será gratuita e a equipe mandante arrecadará um quilo de alimento não perecível para instituições filantrópicas.

“Será importante por duas razões: primeiro, a melhor campanha se classifica em primeiro do grupo e ganha vantagens para o primeiro jogo da fase de mata-mata, pois terá mando de campo e pegará um adversário teoricamente mais fraco. Segundo, quem tiver a melhor campanha se torna o campeão estadual 2019”, diz o presidente do Cuiabá Arsenal, Denevaldo Barbosa Jr.

Tanto Cuiabá Arsenal quanto Sorriso Hornets estão previamente classificados para os playoffs por já terem as melhores campanhas do Grupo Oeste. O Arsenal fez cinco dos seis jogos da primeira fase, obteve quatro vitórias e saldo de 27 pontos. O Hornets fez cinco das seis partidas, teve quatro vitórias e saldo de 37 pontos. Agora se encaram para concluir a tabela de jogos e ainda decidir quem se classificará em primeiro e quem se classificará em segundo lugar.

“Os dois times estão com quatro vitórias e uma derrota, mas a nossa derrota foi contra eles na primeira partida do brasileiro. Um jogo em que a linha de defesa deles colocou muita pressão no nosso ataque e atrapalhou corridas e passes. E por isso teremos uma linha ofensiva reorganizara para detê-los e nos permitir avançar e pontuar. Também faremos jogadas novas e diferentes com foco nos atacantes mais explosivos”, disse o treinador do Arsenal, Thomas Kudyba.

O Cuiabá Arsenal está com moral elevada por conta de uma sequência de quatro vitórias. Começou com derrota para o Hornets por 03 a 16 e depois venceu duas vezes do Sinop Coyotes por 24 a 17 e por 27 a zero, além disso ganhou duas vezes do Rondonópolis Hawks por 35 a 32 e por 24 a 21.

O Hornets superou o Arsenal no início, depois venceu o Coyotes por 31 a 20, então perdeu para o Hawks por 22 a 25 e depois ganhou do Hawks por 21 a 20 e venceu o Coyotes por 20 a 05.
Direto da Assessoria, Junior Martins
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet