Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
11:34:08
informe o texto

Notícias / Polícia

10/10/2019 às 16:59

Indígenas vão para frente de Fórum após xavantes serem presos por extorsão

Temendo uma invasão, policiais militares, civis e federais foram acionados para fazer a segurança do prédio. ​

Luzia Araújo

Indígenas vão para frente de Fórum após xavantes serem presos por extorsão

Foto: PFMT

Policiais militares, civis e federais realizam neste momento a segurança das instalações do Fórum, no município de Barra do Garças (509 km distante de Cuiabá), onde dois indígenas da etnia xavante passam por audiência de custódia, após serem presos em flagrante recebendo dinheiro para liberar um veículo que estava retido na aldeia há quatro dias. 

Os índios foram presos nesta quinta-feira (10), a 160 km da cidade por policiais federais após serem flagrados recebendo R$ 6 mil para liberar um caminhão que estava retido na aldeia, desde o último sábado (05). 

Depois da prisão, aproximadamente 100 indígenas da mesma etnia se concentraram em frente ao Fórum da cidade, onde os dois presos passam por audiência de custódia.  Temendo uma invasão, policiais militares, civis e federais foram acionados para fazer a segurança do prédio.  

Até o momento não há registro de confronto. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet