Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
07:22:31
informe o texto

Notícias / Variedades

10/10/2019 às 22:34

Maranhense autista de nove anos é selecionado por Ballet Bolshoi

'Hoje eu posso agradecer o que a dança faz na vida do meu filho.'

Leiagora

Maranhense autista de nove anos é selecionado por Ballet Bolshoi

Foto: Giovana Kury/Agência Tambor

Disputando com mais de 200 crianças, o menino autista de nove anos, Rhuan Diniz, foi um dos sete maranhenses escolhidos para tentar entrar na Escola Nacional de Ballet Bolshoi. O pequeno bailarino viajará no próximo dia 18 a Joinville, em Santa Catarina, para participar da segunda etapa da seleção. Ele e sua mãe, Cristina Diniz, foram entrevistados nesta terça-feira (10) pela Rádio Tambor.

A mãe de Rhuan conta que descobriu que o filho era autista ainda nesse ano, ao perceber sua dificuldade para escrever e expressar seus sentimentos. Ao ser diagnosticado, muitas pessoas lhe recomendaram que música e dança poderiam ajudar o rapaz. Assim, Cristina matriculou o filho na Escola de Música Coronel Carlos Augusto Castro Lopes do bairro da Liberdade, onde moram.

“Hoje eu posso agradecer o que a dança faz na vida do meu filho. Ele não toma mais remédio controlado”, compartilha a mãe. Além de ter aprendido a dançar, atualmente Rhuan toca flauta e vai começar as aulas de saxofone.

Caso o menino seja selecionado, ele ganhará oito anos de estudo na Bolshoi de Joinville – e, depois, poderá até ter a chance de entrar na escola internacional, na Rússia. As passagens já estão compradas, mas Rhuan e Cristina precisam de doações para se manterem no local durante os dias.

Para ajudar Rhuan a tornar-se um bailarino profissional e representar o Maranhão na maior escola de ballet do país, a mãe disponibilizou seu número e conta bancária. São aceitas doações de roupas – como casacos – para a estadia no sul. Veja:

Número – (98) 98716-5281

Agência – 1413 agência

Conta – 00034981-0 conta
Direto da assessoria, Agência Tambor
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet