Cuiabá, sábado, 20/04/2024
09:12:42
informe o texto

Notícias / Esporte

12/10/2019 às 01:04

Cuiabá sai na frente, mas cede virada ao Vitória na Arena; Itamar Schülle é demitido

Baianos venceram por 3 a 1 e decretaram queda do treinador do clube mato-grossense

Leiagora

Cuiabá sai na frente, mas cede virada ao Vitória na Arena; Itamar Schülle é demitido

Cuiabá é derrotado de virada para o Vitória na Arena Pantanal

Foto: AssCom Dourado

A derrota por 3 a 1 de virada para o Vitória, na noite desta sexta-feira (11), na Arena Pantanal custou à saída do treinador. Itamar Schülle não é mais o técnico do Cuiabá. O revés para os baianos deixou o Cuiabá bem mais distante do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O time acumula o quarto jogo seguido sem vitória na competição. 

A sequência do Dourado é ruim. Nas últimas nove rodadas, o time venceu apenas uma partida. Junto com o treinador também saem do clube o auxiliar Lucas Isotton e o preparador físico Carlos Gamarra. Schülle ficou sob o comando do Cuiabá por dois anos. Com o time Auriverde conquistou o bicampeonato Mato-grossense e o vice da Série C do ano passado, conquista que garantiu o acesso inédito do Dourado para a segunda divisão. Durante o comando, o técnico comandou a equipe em 96 jogos, com 51 vitórias, 24 derrotas e 21 empates.
A diretoria do Cuiabá divulgou em nota oficial a demissão do técnico. Em trecho, reconhece o trabalho de Schülle e as conquistas à frente do clube. Um novo nome para substituir o treinador ainda não foi divulgado. 

Era Itamar foi longa 

Itamar é o terceiro técnico que mais tempo ficou à frente de seu clube, entre as divisões A e B. O treinador estava atrás de Renato Gaúcho, do Grêmio e Gerson Gusmão, do Operário-PR. 

O jogo 

O Cuiabá começou bem. Abriu o placar com Rodolfo, de pênalti, aos 16 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo a história foi bem diferente. O Vitória voltou do intervalo com o ímpeto diferente, e logo no primeiro tempo empatou o jogo com Caicedo. Aos 13, Lé Sena, de cabeça, decidiu a parada para os baianos. 

Como fica?

A derrota fez o Cuiabá cair para 12ª posição, com 36 pontos. O Vitória sobe para a 15ª colocação. Na próxima segunda-feira, o Dourado encara o Sport, na Ilha do Retiro, às 19h (de MT), em Recife. O Vitória entra em campo na terça-feira, contra o Criciúma, no Heriberto Hulse.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet